Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Kourtney Kardashian fala sobre gravidez aos 44 anos: “Muitas restrições”

    "Como você ousa questionar o plano de Deus?", diz a socialite sobre os comentários negativos sobre sua quarta gestação

    Kourtney e Travis anunciaram a gravidez em junho
    Kourtney e Travis anunciaram a gravidez em junho Reprodução/Kourtney Kardashian/Instagram

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    Enquanto aproveita os momentos de sua quarta gravidez, a socialite Kourtney Kardashian, casada com o músico Travis Barker, baterista da banda Blink-182, abriu o jogo sobre engravidar aos 44 anos.

    A empresária, que já é mãe de outros três filhos, frutos do relacionamento anterior com Scott Disick, contou, em entrevista à revista “Vanity Fair”, a diferença entre a gestação atual e as anteriores.

    “Eu gosto de estar grávida. Estou obcecada com a ideia de estar grávida! Mas, desta vez, ao contrário das outras três, fui acompanhada por um grupo diferente de médicos que, nos primeiros meses, me deram muitas restrições”, iniciou.

    Segundo Kourtney, ela foi limitada de exercícios, pilates, cafeína, viagens de avião e sexo. Aliás, todo esse cuidado a deixou com medo.

    “Demorei um pouco para me livrar do medo, diria que logo após a cirurgia cheguei a um ponto em que me soltei, parei de me preocupar”, explicou ela que, em setembro, sofreu uma emergência médica fetal.

    Questionada sobre a série de comentários negativos nas redes sociais sobre a gravidez, considerada “tardia” para alguns internautas, a filha de Kris Jenner esclarece que não se afeta.

    “Para aqueles que fazem isso eu apenas digo: como você ousa questionar o plano de Deus? Porque é assim que vejo esta gravidez, que na verdade chegou quando Travis e eu nem pensávamos mais nisso e um ano depois paramos de tentar a fertilização assistida”, acrescentou.

    Relação com o próprio corpo

    À publicação, Kourtney também citou que a sua relação com o próprio corpo sempre foi muito boa. “Khloé sempre me disse que gostaria de ter um pingo da minha confiança”, entregou.

    “Durante a adolescência, fui pressionada, como todo mundo, a ser mais magra e em forma, assim como depois de ter filhos a voltar à forma imediatamente, como se houvesse uma expectativa social que pergunta quanto tempo uma mulher vai demorar para voltar a ser saudável, como era antes”, contou.

    Aproveitando o momento, a socialite disse que hoje entende que determinados ideais de beleza, inclusive aqueles incentivados pelo clã Kardashian-Jenner, não são saudáveis. “O corpo de cada mulher é diferente”.

    Felicidade em família

    Compartilhando diversos registros do “barrigão” nas redes sociais, a empresária diz ainda que sentir uma vida crescendo dentro de si é uma experiência especial e incrível.

    “É como um superpoder, mas ao mesmo tempo é um momento muito vulnerável e acho que quando você está vulnerável, seu eu mais verdadeiro é ainda mais poderoso”, afirmou.

    Por fim, ao comentar sobre a relação com o marido, ela disse que sempre souberam que eram mais que amigos. “E aqueles ao nosso redor também sabiam disso: todos sempre nos disseram que estávamos destinados a ficar juntos, de Kendall a Kim, passando por Kanye”, encerrou.