#CNNPop

Lázaro Ramos elogia atuação de Taís Araújo em "Vale Tudo"

Responsável por interpretar Raquel Accioli, atriz já desabafou sobre reviravoltas da personagem na novela

Maria Clara Matos, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O ator e diretor Lázaro Ramos, 46 anos, elogiou a atuação de sua esposa, a atriz Taís Araújo, 46 anos, nesta sexta-feira (17), data que marca a exibição do último capítulo da novela "Vale Tudo". Na trama, a artista viveu o remake como Raquel Accioli, mãe de Maria de Fátima.

Em uma publicação nas redes sociais, Lázaro celebrou a trajetória de Taís, afirmando que a mesma deu "seu coração" para uma personagem que representa tantas outras no Brasil.

"Mais uma vez, te celebro @taisdeverdade! Sua defesa dessa Raquel, sua persistência e sua competência", escreveu o ator. "Você deu seu coração nessa personagem e acompanhei de perto, a cada dia e em cada momento, fosse qual fosse, você olhando pra essa mulher que representa tantas, dando sua alma."

O diretor baiano acrescentou que a esposa enxergou a personagem com a "nobreza que ela merece".

Ainda nesta sexta-feira, Taís publicou um vídeo nas redes sociais chorando ao falar sobre o papel. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lázaro Ramos (@olazaroramos)

Críticas e desabafos

Responsável por encarnar uma mãe com reviravoltas durante a novela, Taís Araújo admitiu, em um desabafo, frustração com os rumos que a sua personagem tomou.

Para ela, Raquel iria conquistar um caminho firme de crescimento, o que não aconteceu. Após ter sua casa vendida pela filha no início da trama, Raquel vendeu sanduíches na praia e depois conseguiu abrir um restaurante, que foi posteriormente fechado por uma manobra da vilã, Odete Roitman.

"Quando peguei a Raquel para fazer, falei: ‘Cara, a narrativa dessa mulher é a cara do Brasil! Ela vai ter uma ascensão social a partir do trabalho. Vai ser linda, ela vai ascender e vai permanecer", afirmou Taís. "Isso vai ser uma narrativa muito nova do que a gente vê sobre a representação da mulher negra na teledramaturgia brasileira."

"Quando vejo que isso não aconteceu, como uma artista que quer contar uma nova narrativa para o país, e a dramaturgia proporciona isso, confesso que fico triste e frustrada", acrescentou.

Durante uma entrevista à Rede TV, a autora da nova versão da novela, Manuela Dias, foi questionada pelas críticas. "Acho que a novela é um processo de colaboração, né? É isso", respondeu Manuela.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais