Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Liga-SP troca todo o quadro de jurados do Carnaval de São Paulo para 2025

    Em comunicado oficial, organização anunciou que quer aprimorar ainda mais o processo de avaliação dos desfiles

    Com unanimidade entre os presidentes de escola de samba de São Paulo, o grupo de jurados será completamente atualizado
    Com unanimidade entre os presidentes de escola de samba de São Paulo, o grupo de jurados será completamente atualizado Foto: José Cordeiro/ SP Turis

    Giovana Christda CNN

    A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), responsável por organizar os desfiles de escola de samba do Carnaval de São Paulo, comunicou nesta quinta-feira (07) que vai substituir todos os jurados que trabalharam em 2024.

    Segundo a declaração oficial, a decisão foi tomada para “aprimorar ainda mais o processo de avaliação“. A decisão foi tomada por unanimidade em assembleia com os presidentes das escolas dos grupos Especial, Acesso I e II.

    A Liga-SP declarou que a nova geração de jurados que avaliará os desfiles será composta por “profissionais renomados e experientes para liderar esse importante processo, com uma gestão comprometida com a imparcialidade”.

    E completou: “A nova equipe de coordenação trabalhará em estreita colaboração com os julgadores para garantir que o resultado de carnaval seja conduzido sempre de forma equitativa.”

    Em 2024, o regulamento com os critérios de julgamento sofreu alterações por uma comissão de representantes das escolas de samba.

    Além disso, o sambódromo do Anhembi foi reformado, removendo as torres de jurados. No lugar delas, foram colocados módulos de julgamento, assim como acontece no carnaval carioca.