
O rapper, cantor e compositor vencedor do Grammy, Lil Nas X, foi preso, de acordo com registros de detentos do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.
O rapper de "Industry Baby", cujo nome verdadeiro é Montero Lamar Hill, foi encontrado na manhã de quinta-feira (21) na área de Studio City, na Ventura Boulevard, segundo o oficial de informação pública Charles Miller.
"Ao chegar ao local, o suspeito avançou contra os policiais e foi detido. Ele foi transportado para um hospital local por possível overdose e preso por agressão a um policial", disse Miller.
De acordo com informações do TMZ, o músico foi visto por pedestres dançando e desfilando entre os carros, enquanto cantava e conversava sozinho. Ao vê-lo no meio da avenida, pessoas ao redor chamaram a polícia, que encontrou o rapper rapidamente. Ele também estava seminu, apenas de cueca branca e um par de botas.
O artista, que ganhou fama com seu hit viral de 2018 "Old Town Road" com Billy Ray Cyrus, tem sido tanto um provocador quanto um artista musical.
Em 2020, ele conversou com a Variety sobre as dificuldades que enfrentou desde que se tornou famoso, incluindo as perdas dos colegas artistas Nipsey Hussle, XXXTentacion e Juice Wrld. "Muita coisa aconteceu durante minha ascensão. Sabe, drogas e assassinatos", disse Lil Nas X à publicação na época.
"E o falecimento da minha avó (em 2018) — ela foi a primeira pessoa próxima a mim que morreu. Foi devastador. E isso me tornou um hipocondríaco: eu acordava com o coração acelerado. Era assustador. Mas então comecei a me sentir mais conectado com o universo e a encarar tudo como um sinal", disse ele.