#CNNPop

Linn da Quebrada relembra como foi sua primeira internação

Em março, a cantora foi internada para cuidar de sua saúde mental após um agravamento do quadro de depressão acompanhado de abuso de substâncias

Ana Beatriz Dias, da CNN
Artista teve alta de sua internação para cuidar de sua saúde mental após ser diagnosticada com depressão
Em entrevista, cantora relembrou de sua primeira internação  • Instagram/Linn da Quebrada
Compartilhar matéria

A cantora e atriz Linn da Quebrada, 34, relembrou como foi sua primeira internação. Em março deste ano, a artista foi internada para cuidar de sua saúde mental após um agravamento do quadro de depressão acompanhado de abuso de substâncias.

"A primeira foi em uma comunidade terapêutica em Itu, onde fiquei três meses, e estava muito relacionada à depressão e ao uso de substâncias", menciona em entrevista à revista Glamour.

Por lá, ela ainda mencionou que passou por um processo de recuperação, voltou a trabalhar, teve um período "limpa", até que passou por uma recaída e voltou para a clínica. "Hoje, olhando para trás, vejo o quanto esse processo foi necessário."

"Inicialmente, eu não queria essa internação, não achava que era necessário. Então, foi muito importante ter pessoas ao meu lado que me alertassem, que me dissessem que era hora de parar. Pessoas que tomaram decisões junto comigo – e até por mim – porque quando você está adoecida mentalmente, psicologicamente, não consegue tomar as melhores decisões. É uma confusão interna", acrescenta em bate-papo com o veículo.

Após a internação deste ano, ela agradeceu o apoio e carinho que tem recebido dos fãs e amigos na internet.

"Eu quero agradecer e dizer que eu tô extremamente feliz e muito emocionada com todo o carinho e com a enxurrada de amor que vocês têm deixado para mim pelas mensagens e nos comentários", disse ela nos stories na ocasião.

Caso você ou alguém que você conheça esteja lutando contra pensamentos suicidas ou problemas de saúde mental, procure ajuda. No Brasil, Centro de Valorização da Vida (CVV) fornece ajuda ou informações de forma gratuita. O apoio emocional e serviço preventivo ao suicídio está disponível pelo número 188 ou pelo site www.cvv.org.br. O atendimento está disponível 24 horas por dia.

 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais