Lolla 2022: Festival recebeu mais de 300 mil pessoas ao longo do final de semana

Evento em São Paulo foi o maior, em termos de público reunido, desde o início da pandemia; posto era ocupado até então pelo GP São Paulo de Fórmula 1

Léo Lopes, da CNN, em São Paulo
Emicida se apresenta no sábado do Lollapalooza Brasil 2022.  • Photographer: MRossi -www.fotoga
Compartilhar matéria

O Lollapalooza Brasil oficialmente foi o maior evento em São Paulo, em relação à quantidade de pessoas presentes, desde o início da pandemia. Os organizadores informaram, nesta segunda (28), que 302.235 pessoas compareceram ao longo dos três dias de festival.

"Na sexta (25), foram 100.980 pessoas. O sábado (26) contou com 103.000 pessoas e o último dia, domingo (27), teve 98.255 pessoas", informou a organização.

Até então, o maior evento realizado desde que a Covid-19 surgiu era o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, informou à CNN o Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris.

Em novembro de 2021, 181.711 pessoas compareceram ao Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na Zona Sul da capital paulista, ao longo de três dias. A assessoria do GP São Paulo informou à CNN que não há dados isolados sobre o público presente em cada dia.

De acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo, antes do evento acontecer, era esperado um impacto econômico de R$ 207,7 milhões movimentados pelo evento, no total.

Mas uma pesquisa, divulgada nesta terça (29), feita pela Prefeitura de São Paulo, por meio do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, indicou que o Lolla movimentou R$ 421,8 milhões na capital – entre gastos com produção, montagem, patrocínios, além das despesas dos turistas e moradores da cidade.

Dados preliminares da pesquisa realizada no evento indicam que o público presente era 60% feminino, 75,6% tinham entre 18 e 29 anos, e 53,1% das pessoas não moravam na capital.

Além disso, 51,8% foram pela primeira vez ao evento, o gasto médio por turista foi de R$ 1.645,62, com permanência média de 4,2 dias na cidade. 81,7% dos participantes da pesquisa pretendem voltar para próximas edições.

Esta matéria faz parte de uma série de reportagens que serão produzidas pela CNN e envolvem a primeira edição pós-Covid do Lollapalooza Brasil. Todas as produções podem ser encontradas clicando aqui.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais