Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lolla 2023: filha de Will e Jada Smith, Willow entra para line-up; conheça cantora

    Artista se apresentará no domingo de festival, 26 de março, que é encabeçado pelo rapper canadense Drake; ingresso para o dia custa R$ 660 a meia-entrada

    Léo Lopesda CNN , em São Paulo

    O Lollapalooza Brasil anunciou, nesta quinta-feira (17), uma nova atração para a edição de 2023 do festival – previsto para os dias 24, 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

    A cantora WILLOW fará sua primeira passagem pelo Brasil no domingo do festival, dia 26, que tem como headliner o rapper canadense Drake.

    Os ingressos estão à venda através deste link e, para apenas um dia, custam a partir de R$ 660 a meia-entrada.

    Filha do casal de atores Will e Jada Pinkett Smith, WILLOW, e com 22 anos recém-completos, já possui uma discografia de mão cheia com cinco álbuns autorais majoritariamente bem recebidos pela crítica internacional.

    A carreira musical tem o ponto de partida em 2010, quando ela, com apenas 9 anos de idade, cantou o hit “Whip My Hair”. Mesmo lançada há mais de uma década, a música recentemente voltou a repercutir como trend em vídeos do TikTok.

    Nascida em 2000, WILLOW é constantemente referenciada – por exemplo, no comunicado de divulgação do Lollapalooza Brasil – como “representante” ou “ícone” da geração-Z.

    Após o primeiro hit, houve um amadurecimento artístico até que ela lançasse seu primeiro disco, “Ardipithecus”, em 2015. A partir desse ponto, ela emenda bienalmente outros dois álbuns – “The 1st” (2017) e “Willow” (2019).

    Nesse primeiro momento de sua carreira musical, ela passeia por um pop experimental, soul e até o R&B.

    Em entrevista recente à revista britânica Glamour, em setembro, ela disse que “foi treinada para ser uma cantora de R&B, então foi nessa direção. Mas sempre teve grande afinidade com o rock”.

    Isso fica explícito nos últimos dois lançamentos dela, “lately I feel EVERYTHING” (2021) e “<COPINGMECHANISM>” (2022), quando ela se propôs a embarcar no movimento de artistas – como Machine Gun Kelly e até Olivia Rodrigo – que resgataram referências do pop punk da primeira década dos anos 2000.

    WILLOW é uma das grandes responsáveis por arejar o gênero, dando corda ao sentimento repercutido na imprensa internacional e brasileira de que há um “revival” no emo e pop-punk.

    A cantora deixa claro suas referências inclusive através de suas parcerias. O Travis Barker, baterista do Blink-182, e que também estará no Lollapalooza Brasil do ano que vem, tem várias participações no álbum de 2021 – inclusive no single (ouça abaixo).

    “Eu sou muito grata por esta música porque ela foi criada em um momento muito introspectivo (durante os primeiros meses de isolamento da pandemia). Foi a música que me provou que eu precisava me livrar das inseguranças que tinha em fazer um projeto desse gênero”, disse WILLOW sobre “t r a n s p a r e n t s o u l”. A cantora Avril Lavigne também já gravou com WILLOW.

    Para a primeira passagem no Brasil, ela chegará com a turnê do seu álbum mais recente, “<COPINGMECHANISM>”, lançado no inicio de outubro. O disco dá prosseguimento na fase roqueira dela, mas com maior conforto para passear dentro do gênero, indo até o hard rock em certos momentos.

    Nem se sabe ainda qual será o horário de WILLOW na programação do Lolla brasileiro, mas a expectativa já é de que seja um dos shows destaques da edição.

    Blink 182, Billie Eilish e Drake

    O Lollapalooza Brasil será encabeçado pelo trio Blink-182, com o retorno do vocalista Tom DeLonge, além da cantora Billie Eilish – ambos virão ao Brasil pela primeira vez. O rapper canadense Drake completa o trio de headliners.

    Entre as atrações principais ainda estão a cantora Rosalía, que esteve há pouco tempo em São Paulo para show esgotado, e o rapper Lil Nas X, que também chega para apresentação inédita no país.

    Relembre alguns shows do Lollapalooza Brasil de 2022

    Tópicos