#CNNPop

Lollapalooza 2024: conheça Sam Smith, britânico que já esteve no Brasil

O artista britânico se apresenta no festival no próximo domingo, dia 24 de março

Caroline Ferreira, da CNN, São Paulo
Sam Smith irá se apresentar no Lollapalooza 2024
Sam Smith irá se apresentar no Lollapalooza 2024  • Reprodução/Sam Smith/Instagram
Compartilhar matéria

Para a alegria dos fãs, no próximo domingo (24) Sam Smith se apresenta no palco do Lollapalooza Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Essa, no entanto, não será a primeira vez que o músico britânico, autor de singles como "Stay With Me" e "I'm Not The Only One", se apresenta em solo brasileiro. Sua primeira passagem pelo país, aconteceu em 2015, quando se apresentou no Rock in Rio.

Indo além de hits clássicos, românticos e que trazem um dose de reflexão, o cantor carrega em sua trajetória diversos momentos inusitados.

Adele ou Sam Smith?

Ainda no início de sua carreira, Sam enfrentou comparações com Adele, especialmente por terem nascido no Reino Unido e apostarem em um estilo musical parecido.

Indo além, os dois fizeram parte da trilha sonora de filmes de James Bond e se consagraram com o Oscar diante das contribuições. Nas redes sociais, por exemplo, internautas costumam dizer eles são a mesma pessoa, já que nunca apareceram juntos.

Em entrevista ao programa de Drew Barrymore, Sam comentou sobre a teoria.

"Todos parecem pensar que eu sou a Adele em drag. Porque nunca estivemos no mesmo local juntos e se você desacelerar a voz dela, parece um pouco com a minha", disse.

Sam Smith no Brasil

Em 2015, durante sua primeira visita no Brasil, Sam Smith andou de helicóptero, visitou o Cristo Redentor, acompanhou o show de Rihanna e ainda protagonizou uma noite de bebedeira pelas ruas cariocas.

Na época, o músico precisou de ajuda para chegar até o Copacabana Palace, onde estava hospedado na ocasião. As fotos do momento rapidamente até hoje são compartilhadas nas redes sociais.

 

E a treta com Anitta?

Recentemente, Anitta revelou que teria uma colaboração com Sam em seu mais novo álbum, o "Funk Generation".

No entanto, o lançamento da canção, que se chamaria "I Wanna Be", foi cancelado pelo artista, causando uma euforia nas redes sociais.

A revelação foi feita pela brasileira ao comentar uma publicação nas redes sociais em que repercutia uma entrevista à revista Cosmopolitan UK, onde dividia os detalhes sobre a parceria.

"Essa entrevista foi dada mês passado. Ele cancelou o lançamento. Tivemos que reprogramar o plano de lançamento do álbum e assim que tiver a data vocês saberão. Não vai atrasar muito, todo o resto já está pronto. Amo vocês", escreveu.

 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais