#CNNPop

Lollapalooza: Alanis Morissette celebra clássicos e levanta pautas sociais

Artista se apresentou no festival na noite deste sábado (29)

Nicoly Bastos, da CNN
Alanis Morissette no palco do Lollapalooza Brasil 2025
Alanis Morissette no palco do Lollapalooza Brasil 2025  • Instagram/ Multishow
Compartilhar matéria

A cantora canadense Alanis Morissette, 50, subiu ao palco Samsung do festival Lollapalooza Brasil 2025 na noite deste sábado (29), segundo dia de evento e celebrou os 30 anos do clássico disco "Jagged Little Pill" (1995). O projeto levou a artista ao estrelato e ainda ofereceu novos caminhos para o pop-rock nos anos 1990.

Antes da apresentação de Alanis começar, o telão da cantora mostrou uma recapitulação da carreira e como foi crescer como uma artista feminina na indústria. O momento também deu lugar a manifestações sociais, principalmente sobre violência de gênero e a falta de equidade.

Alanis abriu a performance com um dos maiores sucessos da carreira, "Hand In My Pocket", do álbum aniversariante. Ao fim da canção, ela emendou um solo de gaita e arriscou no português com um "Obrigada", acompanhada dos aplausos da plateia ao fundo.

 

Durante o show, Morissette ainda cantou outros sucessos do disco, como "Head Over Feet", "You Learn" e "You Oughta Know". Para abranger mais canções de sua discografia, a estrela optou ainda por cantar versões reduzidas de faixas como "A Man", "Sorry to Myself” e "Would Not Come".

Outros destaques foram ficaram por conta da emotiva "Mary Jane", na qual Morissette mostrou a potência vocal com notas altas e longas e "Ironic", um dos momentos em que o público do Autódromo de Interlagos foi mais ouvido. Em determinados momentos da canção, a estrela passou o microfone para os fãs, que entoavam a letra emocionados.

Alanis encerrou a passagem pelo Lollapalooza Brasil com "Thank U", voltando a falar "Obrigada" ao público, pela última vez.

“Jagged Little Pill” foi indicado a nove Grammys e ganhou cinco gramofones de ouro, incluindo Álbum do Ano. Na época, Alanis se tornou a artista mais nova a ganhar a estatueta mais importante da premiação, sendo superada somente por Taylor Swift, em 2010.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais