Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Lollapalooza relembra show de Lady Gaga: “Tinha um dólar e um sonho”

    Cantora aparece no palco apresentando música "Summerboy", que fez parte do primeiro de estudio dela, lançado em 2008

    Lady Gaga cantando no Lollapalooza de 2007, no Grant Park, em Chicago
    Lady Gaga cantando no Lollapalooza de 2007, no Grant Park, em Chicago Foto: Jason Squires/WireImage

    Pedro N. Jordãoda CNN

    São Paulo

    O festival Lollapalooza publicou nas redes sociais um vídeo de sua edição de 2007 em Chicago no qual Lady Gaga aparece no palco com roupas simples. “Ela tinha um dólar e um sonho”, escreveu na sexta-feira (19) o perfil oficial do evento.

    No vídeo, a cantora americana de 38 anos (na época com 21) faz uma apresentação da música “Summerboy”, que faz parte do primeiro álbum de estúdio dela, lançado em 2008. Assista ao vídeo abaixo.

    A publicação do Lollapalooza recebeu um comentário da própria Lady Gaga, relembrando as dificuldades financeiras que passava na época.

    “Eu mesma fiz aquele figurino. Comprei os espelhos e colei eles no sutiã. Era o meu microfone e o meu globo de espelhos. Eu não tinha muito, e tive problemas para tocar meus discos de vinil naquele dia”, disse.

    Há registros de que a cantora chegou a fazer shows em Nova York naquele mesmo ano por apenas dez dólares.

    O perfil do Lollapalooza no TikTok publicou também outro vídeo de Lady Gaga em 2007 que mostra uma sessão de fotos que ela fez para o evento.

    No segundo conteúdo, um homem a abraça, chamando-a de “superstar” em desenvolvimento: “É tudo sobre ela”, diz.

    Em 2010, já com uma grande carreira internacional, com hits como “Poker Face”, “Just Dance” e “Bad Romance”, Lady Gaga voltou a se apresentar no Lollapalooza, também em Chicago, usando um sutiã de espelhos.

    @lollapalooza She had a dollar and a dream #ladygaga #lollapalooza #chicago #lollapalooza2007 ♬ original sound – Lollapalooza