Look "básico", animais no palco e visão "limitada": veja os memes do Oscar 2023
A 95ª edição do Oscar contou com aquilo que os brasileiros adoram: ótimos memes

A premiação do Oscar sempre rende momentos emocionantes e históricos - mas claro, muitos memes também. Na edição de 2023 realizada neste domingo (12), não poderia ser diferente.
A cerimônia mais importante da indústria cinematográfica contou com Lady Gaga vestindo um look básico, urso do "pó branco" no palco e vestido tão chamativo que ofuscava a visão. Confira os principais memes da 95ª edição do Oscar:
"Look básico" de Lady Gaga
Uma das principais marcas do Oscar é o famoso tapete vermelho, onde os principais astros do cinema mundial desfilam com roupas extravagantes que nós, meros mortais, podemos ver apenas de longe.
Pois bem, a cantora Lady Gaga chamou a atenção ao se vestir de maneira "acessível" durante a performance de "Hold My Hand", do filme "Top Gun: Maverick".
A música disputava o prêmio de Melhor Canção Original, mas foi superada por "Naatu Naatu”, do filme indiano "RRR".
Outro momento protagonizado pela cantora é quando Lady Gaga ajuda um fotografo a se levantar após cair no chão.
Urso do pó branco
Durante a apresentação do prêmio de Melhores Efeitos Visuais, vencido por “Avatar: O Caminho da Água”, a atriz e diretora Elizabeth Banks teve uma companhia, no mínimo, alternativa.
Responsável pela direção do filme "Urso do Pó Branco", Banks teve a companhia do protagonista do filme, "Cocaine Bear".
Com um enredo curioso, o "Urso do Pó Branco" se baseia em uma história real que aconteceu nos anos 80, nos EUA. Na ocasião, um urso acabou ingerindo uma alta quantidade de cocaína e se tornou uma ameaça para a população local.
O filme estreia no dia 30 de março de 2023.
Durante a entrada no palco, Banks ainda protagonizou uma cena tão hilária quanto a história do seu filme: ela tropeçou no próprio vestido e quase caiu diante de milhões de espectadores.
Animal no palco
A premiação também contou com uma presença marcante no palco. Em um dos momentos da cerimônia, uma mula subiu ao palco acompanhado do apresentador Jimmy Kimmel.
O animal fez parte do filme "Os Banshes de Inisherin" e arrancou risadas da plateia - incluindo o ator Colin Farrell, protagonista da obra.
"Eu só falo de paz"
Jimmy Kimmel também fez parte de um momento constrangedor durante o Oscar.
Durante a cerimônia, o apresentador parou ao lado da vencedora mais jovem do Nobel da Paz Malala Yousafzai e comentou o importante trabalho da ativista antes de mudar completamente o rumo da conversa e perguntar se "você acha que Harry Styles cuspiu em Chris Pine?”
Visivelmente constrangida com a questão, Malala afirmou que apenas fala "sobre a paz". No Twitter, ela ainda comentou a famosa frase "trate as pessoas com bondade" em relação ao momento embaraçoso.
Entenda melhor a polêmica entre Harry Styles e Chris Pine aqui.
"Ofuscando" a visão
Outro momento que roubou a cena (e a visão de algumas pessoas) no Oscar foi a cantora nigeriana Tems, coautora da música “Lift Me Up”, do filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, uma das concorrentes ao prêmio de Melhor Canção Original.
Usando um vestido branco com véu volumoso, a artista acabou bloqueando a visão da plateia atrás dela. Nas redes, a situação não demorou muito para viralizar.
“O que as pessoas sentadas atrás de Tems estão vendo”, também comentou um usuário.
Hugh Grant antipático
Aparentemente o experiente ator, vencedor do Globo de Ouro de melhor ator de comédia por "Quatro Casamentos e Um Funeral", não estava nos seus melhores dias na noite de domingo.
Isso porque Grant chamou a atenção por seu comportamento antipático durante a premiação do Oscar. Isso ficou visível durante uma entrevista do ator com a modelo Ashley Graham.
Em outro momento, Ashley perguntou o que Grant estava vestindo. Ele, sem titubear, disparou: "apenas meu terno".