#CNNPop

Lorde explica como o distúrbio alimentar prejudicou sua carreira

Cantora neozelandesa já havia falado sobre o tema em uma das músicas de "Virgin", seu novo álbum

Flávio Ismerim, da CNN
Lorde durante entrevista à BBC radio 1
Lorde durante entrevista à BBC radio 1  • Reprodução/YouTube
Compartilhar matéria

A cantora Lorde, 28, falou sobre seu distúrbio alimentar durante entrevista à BBC Radio 1. Na conversa publicada na terça-feira (8), a neozelandesa explicou que a doença chegou a afetar sua carreira e prejudicava, inclusive, sua criatividade em 2023.

“No início de 2023, eu não estava nada bem em muitos aspectos”, afirmou. “Nunca me senti tão desconectada da minha criatividade. Fazia muito tempo que eu não tinha uma ideia.”

A voz de "Royals" e "Green Light" contou que, durante aquele período, direcionava toda a sua força criativa no sentido de tentar emagrecer o máximo possível e estava focada apenas em alimentação e atividade física.

“Esse foi um período em que eu só pensava em tentar pesar o mínimo possível, dormir pensando em comida e acordar pensando em comida e exercícios”, declarou. “Essa era minha busca criativa; era para lá que tudo estava indo. Na época, eu pensava: 'Preciso parar de fazer isso, porque está bloqueando toda a minha arte'. Depois que isso passou, tudo começou a voltar.”

O assunto já havia sido endereçado por Lorde em "Broken Glass", uma das faixas de "Virgin", seu novo álbum. "Foi ótimo emagrecer, me renovar da cintura ao quadril/ Eu odeio admitir o quanto paguei por isso", diz um trecho da letra.

Em entrevista ao radialista neozelandês Zane Lowe sobre o álbum, Lorde comentou mais sobre o período em que enfrentou problemas alimentares.

“Eu pensava: ‘Por que estou nesse papel? Qual é a forma de estar nesse lugar que realmente faz sentido pra mim e é saudável pra mim?’ Lembro de acordar um dia e pensar: ‘Eu não posso mais fazer isso. Não posso ir dormir pensando em tudo que comi no dia e acordar preocupada com todas as merdas que vou comer.’ Isso me roubava completamente toda a minha energia vital e criatividade.”

Ouça o álbum "Virgin", de Lorde

*Com informações de Nicoly Bastos, da CNN

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais