#CNNPop

Lorde sobre gênero: "Sou uma mulher, a não ser quando sou homem"

Frase compõe letra da primeira música do novo disco da cantora, que ela revela em nova entrevista

Nicoly Bastos, da CNN
Cantora comenta sobre álbum "Virgin"  • Reprodução/Lorde Brasil/Twitter
Compartilhar matéria

A cantora neozelandesa Lorde, 28, reflete sobre gênero na canção de abertura de seu próximo disco de estúdio, o "Virgin". Ela comentou sobre o projeto em nova entrevista à revista americana Rolling Stone.

Segundo o relatado ao veículo, Lorde expõe sua "história de renascimento" já na canção que abre o disco. "Virgin" será lançado em 27 de junho deste ano. “Alguns dias sou uma mulher/Alguns dias sou um homem", canta ela.

“[Chappell Roan] me perguntou”, lembra Lorde, sobre o questionamento que a amiga da indústria fez a ela sobre gênero. "'Você é não binário agora?' E eu respondi: 'Sou mulher, exceto nos dias em que sou homem'. Sei que essa não é uma resposta muito satisfatória, mas há uma parte de mim que resiste muito a se isolar.

A primeira faixa, intitulada “What Was That”, foi lançada nos últimos dias.

Lorde também comentou sobre o quão "apavorada" está em se abrir no álbum. Ela descreve as canções como "ásperas", "vulneráveis" ​​e "confusas".

"Muitas pessoas vão achar que eu não sou mais uma boa menina, uma boa mulher. Acabou", diz. "Para muita gente, acabou, e para algumas, eu terei chego onde sempre esperaram que eu estivesse."

A produção do disco é de Jim-E Stack, que trabalha com nomes como Charli XCX e Caroline Polachek, e Dan Nigro, que já colaborou com Kylie Minogue, Olivia Rodrigo e Chappell Roan.

Ouça "What Was That":

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais