Luan Pereira volta a ser hospitalizado após sentir "maior dor da vida"
Sertanejo se surpreendeu com resultado após passar por nova tomografia

O sertanejo Luan Pereira, 22, voltou a ser hospitalizado, na noite de terça-feira (14), após sentir novas dores por causa de um cálculo renal.
"Indo pro hospital de novo. Dor insuportável", disse o cantor nos stories. Ao chegar no local, Luan disse que não estava mais aguentando "tomar agulhada".
Após passar por uma tomografia, o artista se surpreendeu com o resultado. "Achei que estava com uma pedrinha só de 4 mm. Fiz tomografia e constatou que eu estou é com umas 10 pedras no rim. Só o que eu digo pra vocês é: bebam muita água pra vocês nunca precisarem passar por isso, maior dor da vida, sério", desabafou ele.
"Quero agradecer mais um dia vocês pelo cuidado e preocupação... estamos aqui na esperança de expelir as pedras sem precisar de cirurgia, e se o bom Deus quiser, que seja no tempo dele", disse.
Entenda o quadro
As pedras nos rins são formadas por cristais presentes na urina que se agregam e formam o chamado cálculo renal. De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a maioria tem um componente de cálcio.
Entre os sintomas estão uma dor de início súbito, de forte intensidade, que atinge a região lombar e se espalha para abdome anterior, usualmente em um dos lados do corpo.
Alguns pacientes podem apresentar sensação de que a bexiga não esvazia, além de náuseas e vômitos. Nesses casos, não existe uma posição de conforto para o paciente, que permanece agitado devido às cólicas.
O tratamento pode ser clínico, com controle da dor, com o uso de medicamentos que auxiliam na eliminação espontânea do cálculo. Alguns pacientes precisam de abordagem urológica. Atualmente existe uma variedade muito grande de opções cirúrgicas pouco invasivas e com excelente taxa de resolução.
*Com informações de Giovana Christ, da CNN