Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Ludmilla recebe Medalha Tiradentes no Rio de Janeiro: “Reconhecimento”

    Honraria é destinada a premiar pessoas e entidades que prestam serviços à causa pública do estado

    Ludmilla recebe honraria no Rio de Janeiro
    Ludmilla recebe honraria no Rio de Janeiro ADÃO/ AGNEWS.

    Caroline Ferreirada CNN

    São Paulo

    Nesta terça-feira (6), Ludmilla recebeu a Medalha Tiradentes, mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) destinada a premiar pessoas e entidades que prestam serviços relevantes à causa pública.

    Em seu perfil no Instagram, a cantora compartilhou sua chegada ao local na companhia da esposa Brunna Gonçalves e celebrou a conquista. “Cheguei para receber a minha medalha”, escreveu.

    Ludmilla recebendo Medalha Tiradentes
    Ludmilla recebendo Medalha Tiradentes / Reprodução/Ludmilla/Instagram

    Em seu discurso, Ludmilla reforçou a honra com o reconhecimento. “Boa noite a todos, muito obrigada a quem veio me prestigiar essa noite. Hoje é um dia muito importante. Finalmente o grande reconhecimento dessa ação social que eu fiz, sempre soube que não vim a essa terra só para cantar […]”, disse.

    “Obrigada pela medalha e assim, como Jay-Z diz, a gente continua seguindo e persistindo”, acrescentou.

    Medalha Tiradentes

    A honraria foi uma proposta da deputada Franciane Motta diante da atuação de Ludmilla frente à campanha para doação de sangue do Hemorio em 2023.

    “Além de desempenhar o seu papel na cultura, na defesa dos sireitos das mulheres negras e LGBTQIAPN+, Ludmilla também tem uma grande importância no avanço da sociedade”, escreveu a parlamentar nas redes sociais.