#CNNPop

Luto pela morte de Ozzy Osbourne faz banda cancelar e adiar shows nos EUA

Cantor britânico morreu na terça-feira (22) aos 76 anos

Flávio Ismerim, da CNN
Pantera se apresentou no Pine Knob Music Theatre no dia 17 de julho, em Michigan, nos EUA
Pantera se apresentou no Pine Knob Music Theatre no dia 17 de julho, em Michigan, nos EUA  • Scott Legato/Getty Images
Compartilhar matéria

A banda Pantera adiou dois shows e cancelou outras três apresentações devido ao luto provocado pela morte de Ozzy Osbourne. O vocalista do Black Sabbath morreu na terça-feira (22), aos 76 anos.

Os shows fariam parte da "The Heaviest Tour Of The Summer", turnê com a qual a banda vai percorrer várias cidades dos Estados Unidos até setembro.

A notícia foi dada por meio de um comunicado publicado no Instagram da banda no fim de semana. O Pantera afirmou no texto que Ozzy Osbourne ajudou a moldar as bases do heavy metal e sempre foi uma inspiração para a banda.

"Ozzy não era apenas uma lenda que moldou a própria fundação do heavy metal e inspirou o Pantera desde o início — ele era família. Um mentor, um irmão e uma presença constante em nossas vidas, tanto dentro quanto fora do palco. O laço que compartilhávamos com ele ia muito além da música", diz a nota.

"Diante dessa perda profunda, precisamos de tempo e espaço para lamentar — para estar com nossas famílias, nossa equipe e uns com os outros enquanto processamos e honramos a vida de alguém que significou tanto para nós."

Os shows de segunda (28) e quinta-feira (31), que aconteceria em Nova York e Nova Jersey, respectivamente, foram adiados para setembro. A apresentação desta terça-feira (29) em New Hampshire foi cancelada, assim como um show no Alabama e outro na Virgínia, que aconteceriam em setembro.

Veja também: Fãs prestam homenagens a Ozzy em Birmingham

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais