Luto pela morte de Ozzy Osbourne faz banda cancelar e adiar shows nos EUA
Cantor britânico morreu na terça-feira (22) aos 76 anos

A banda Pantera adiou dois shows e cancelou outras três apresentações devido ao luto provocado pela morte de Ozzy Osbourne. O vocalista do Black Sabbath morreu na terça-feira (22), aos 76 anos.
Os shows fariam parte da "The Heaviest Tour Of The Summer", turnê com a qual a banda vai percorrer várias cidades dos Estados Unidos até setembro.
A notícia foi dada por meio de um comunicado publicado no Instagram da banda no fim de semana. O Pantera afirmou no texto que Ozzy Osbourne ajudou a moldar as bases do heavy metal e sempre foi uma inspiração para a banda.
"Ozzy não era apenas uma lenda que moldou a própria fundação do heavy metal e inspirou o Pantera desde o início — ele era família. Um mentor, um irmão e uma presença constante em nossas vidas, tanto dentro quanto fora do palco. O laço que compartilhávamos com ele ia muito além da música", diz a nota.
"Diante dessa perda profunda, precisamos de tempo e espaço para lamentar — para estar com nossas famílias, nossa equipe e uns com os outros enquanto processamos e honramos a vida de alguém que significou tanto para nós."
Os shows de segunda (28) e quinta-feira (31), que aconteceria em Nova York e Nova Jersey, respectivamente, foram adiados para setembro. A apresentação desta terça-feira (29) em New Hampshire foi cancelada, assim como um show no Alabama e outro na Virgínia, que aconteceriam em setembro.