"Madama Butterfly" estreia no Theatro Municipal de SP nesta sexta (15)

Ópera é a primeira das sete que serão apresentadas em 2024 no Municipal

Flávio Ismerim, da CNN, São Paulo
Compartilhar matéria

"Madama Butterfly", de Giacomo Puccini, estreia nesta sexta-feira (15) no Theatro Municipal de São Paulo. A ópera é a primeira das sete que serão apresentadas ao longo deste ano.

A produção comemora o centenário da morte de Puccini e conta com direção cênica de Livia Sabag e direção musical de Roberto Minczuk. Nomes como Carmen Giannattasio, Eiko Senda, Enrique Bravo, Celso Albelo, Ana Lucia Benedetti, Juliana Taino, Michel de Souza e Douglas Hahn compõem o elenco.

A ópera será apresentada nos dias 15, 16, 17, 19, 20, 22 e 23 de março. Os ingressos estão à venda no site do Municipal e vão de R$ 12 a R$ 165.

 

A ópera de Puccini tem libreto de Luigi Illica e retrata o Japão do final do século XIX e a chegada da marinha americana ao país. "Madama Butterfly" se baseia em fatos reais e conta a história de Cio-Cio-San, a Butterfly, uma jovem que se casa um tenente norte-americano.

A produção retrata a exploração que as japonesas sofreram com a chegada dos militares dos EUA ao país e tem como foco um grande amor não correspondido.

Giacomo Puccini também é o autor de outras grandes obras, como "Turandot" e "La Boheme".

Programação de óperas do Municipal de São Paulo para 2024

  • Março: "Madama Butrterfly";
  • Maio: "Carmen";
  • Junho: "O Contractador de Diamantes";
  • Julho: "O Castelo do Barba-Azul" e "O Olhar de Judith";
  • Setembro: "Nabucco";
  • Novembro: "Maria de Buenos Aires".
Acompanhe Pop nas Redes Sociais
Tópicos