#CNNPop

Mãe da atriz Millena Brandão diz que médicos suspeitam de morte cerebral

Menina de 11 anos teve 12 paradas cardíacas ficou internada em estado grave desde 28 de abril

Marcela Leite, colaboração para a CNN Brasil
Compartilhar matéria

A atriz mirim Millena Brandão morreu na tarde desta sexta-feira (2), aos 11 anos. Em nota obtida pela CNN, o Hospital Geral do Grajaú informa que o óbito foi constatado às 16h55, após a confirmação de morte encefálica.

Em entrevista ao jornal Primeiro Impacto, do SBT, nesta sexta-feira (2), Thays Brandão, mãe da atriz mirim, já havia informado que os médicos suspeitavam que a menina teria sofrido morte encefálica, popularmente chamada de morte cerebral.

Conhecida por atuar em produções como "A Infância de Romeu e Julieta" (SBT) e "Sintonia" (Netflix), além de ser influenciadora com 156 mil seguidores no Instagram, Millena havia tido 12 paradas cardíacas estava internada em estado "gravíssimo" desde a última segunda-feira, 28 de abril. 

Após se queixar de dores de cabeça e cansaço na última segunda-feira (28), Millena deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Maria Antonieta, em São Paulo, onde recebeu o diagnóstico de dengue.

No entanto, após voltar para casa, as dores pioraram e ela retornou à unidade de saúde, quando deu entrada em estado grave, quando precisou ser transferida no dia 29 de abril para o Hospital Geral do Grajaú, na zona sul da cidade, onde está até hoje até hoje. A mãe dela disse que, como não há vaga na UTI, a menina está no quarto.

Thays contou que um tumor de 5 centímetros foi encontrado no cérebro da atriz mirim e que a menina não estava reagindo. "Ela não reage, estão fazendo vários testes nela. É muito triste isso, porque é uma menina de 11 anos e a gente está aguardando. A gente não quer acreditar que isso está acontecendo, mas a gente não tem o que fazer”, desabafou.

 “Demoraram muito para transferir ela para o hospital do Grajaú e eu acho que isso acabou agravando o caso dela. Agora é esperar e rezar, estou pedindo muito para Deus para que dê certo”, diz a mãe de Millena.   

Veja a nota de óbito de Millena na íntegra

"Após se queixar de dores de cabeça e cansaço na última segunda-feira (28), Millena deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Maria Antonieta, em São Paulo, onde recebeu o diagnóstico de dengue.

No entanto, após voltar para casa, as dores pioraram e ela retornou à unidade de saúde, quando deu entrada em estado grave, quando precisou ser transferida no dia 29 de abril para o Hospital Geral do Grajaú, na zona sul da cidade, onde está até hoje até hoje. A mãe dela disse que, como não há vaga na UTI, a menina está no quarto."

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais