Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Mãe de Bruce Springsteen morre aos 98 anos e ganha homenagem do cantor

    Springsteen usou nas redes socias trecho da letra de sua música “The Wish”, de 1998, faixa inspirada em sua mãe

    Bruce Springsteen e Adele Springsteen no evento MusiCares Person Of The Year 2013 em Los Angeles
    Bruce Springsteen e Adele Springsteen no evento MusiCares Person Of The Year 2013 em Los Angeles Lester Cohen/WireImage/Getty Images

    By Alli Rosenbloom, CNN

    Bruce Springsteen compartilhou nesta quinta-feira (1) a morte de sua mãe, Adele, de 98 anos, por meio de uma emocionante homenagem nas redes sociais.

    Junto com um vídeo que mostra Adele dançando, Springsteen incluiu na legenda um trecho da letra de sua música “The Wish”, de 1998, faixa inspirada em sua mãe.

    “Sou mais velho, mas você me conhecerá de relance. Encontraremos um pequeno bar de rock ‘n roll e sairemos para dançar”, dizia a letra.

    “The Wish” é uma das canções que o roqueiro cantou em seu show da Broadway de 2017, “Springsteen on Broadway”, um show solo baseado em sua autobiografia “Born to Run”, onde ele compartilhou histórias pessoais e apresentou versões acústicas de alguns de seus maiores sucessos.

    Quando o show voltou à Broadway, em 2021, de acordo com o Today, Springsteen disse ao público que sua mãe, que tinha 95 anos na época, vivia com a doença de Alzheimer há 10 anos.

    “Isso tirou muito de nós”, disse na ocasião. O cantor acrescentou que ela sempre adorou dançar e que, apesar da doença, “a necessidade de dançar não a abandonou”.

    Springsteen sempre celebrou a paixão de sua mãe pela dança, algo que ele acrescentou ser “parte essencial do espírito da mãe. É quem ela é. Está além da linguagem e é mais poderoso do que a memória. É a personificação.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original