Marcela Tomaszewski consegue medida protetiva contra Dado Dolabella
Agora, ator não pode tentar qualquer tipo de contato com a modelo e deve manter distância mínima de 250 metros

A modelo Marcela Tomaszewski conseguiu pela Justiça algumas medidas protetivas contra o ex-namorado, Dado Dolabella, 45, afirmou o advogado da miss para a CNN Brasil.
Segundo o advogado Diego Candido, que representa Marcela, o Juizado de Violência doméstica respondeu ao seu pedido ontem (19). A miss foi informada nesta manhã sobre a decisão judicial, que inclui que o vencedor de "A Fazenda" deve manter a distância mínima de 250 metros. Confira na íntegra a declaração do advogado:
"Em resposta aos pedidos formulados no bojo do procedimento policial, informo que na data de hoje, pela manhã, a Marcela foi intimada pessoalmente por uma Oficial de Justiça acerca de decisão proferida ontem pelo Juizado de Violência doméstica da capital, a qual concedeu a medida protetiva em seu favor, proibindo Dado de aproximação física e contato por qualquer meio. Atenciosamente, Diego Candido."
Sobre a resposta da Justiça, Marcela declarou à CNN Brasil que a princípio temeu denunciar o ex-namorado por ter sido agredida. "No primeiro momento, por medo, acabei negando a agressão sofrida, mas tomei coragem para denunciar e seguir com o procedimento correto."
"Entendo que, a partir de agora, o que diz respeito ao processo e às decisões judiciais não depende mais de mim, e estou colaborando com todas as orientações legais", conclui.
Relembre todo o caso envolvendo Dado Dolabella e Marcela Tomaszewski.
O que diz Dado Dolabella
Em nota, a advogada de Dado Dolabella, Mara Damasceno declarou que já esperavam que ela conseguiria a garantia visto que esse tipo de medida é dada sem necessidade de provas. "Nós da defesa já aguardávamos, pois esse tipo de medida é concedido sempre que a mulher diz sentir medo, sem exigir prova, fato concreto ou risco real."
Damasceno declara que com a medida protetiva a Justiça confirma o que sempre foi afirmado pela defesa do ator, que de "inexistiria qualquer fundamento jurídico que autorize a prisão". Ela acrescenta que o próprio ator teria tentando uma medidas cautelares contra Marcela, para que ela não o procurasse mais. "Esperamos que, com a medida protetiva concedida a ela, mesmo não havendo qualquer proteção para o Dado, ao menos ela cesse definitivamente todas as tentativas de contato."
Confira a declaração completa da defesa de Dado Dolabella:
"Conforme amplamente divulgado pela defesa da ex-namorada, que chegou a tornar público o pedido de prisão que fez contra Dado e insistia para que ele fosse preso, a Justiça confirmou exatamente o que sempre afirmamos: inexiste qualquer fundamento jurídico que autorize a prisão.
Quanto à medida protetiva, nós, da defesa, já aguardávamos, pois esse tipo de medida é concedido sempre que a mulher diz sentir medo, sem exigir prova, fato concreto ou risco real.
A única coisa que lamentamos é que não existam medidas protetivas para homens.
Dado solicitou medidas cautelares para que sua ex-namorada fosse proibida de entrar em contato com ele ou com pessoas próximas, já que, mesmo após as denúncias que fez, ela continuou tentando falar com ele por mensagens e ligações. Quando foi bloqueada, passou a buscar contato por terceiros. Ainda assim, esse pedido foi negado.
Esperamos que, com a medida protetiva concedida a ela, mesmo não havendo qualquer proteção para o Dado, ao menos ela cesse definitivamente todas as tentativas de contato."
*Com informações de Larissa Santos.


