Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Mariana Xavier fala sobre aceitação: “Meu peso não define meu valor”

    Atriz disse que pretende inspirar outras pessoas a serem felizes sem se importar com a opinião dos outros

    Mariana Xavier fala sobre aceitação do próprio corpo e "se permitir ser feliz agora"
    Mariana Xavier fala sobre aceitação do próprio corpo e "se permitir ser feliz agora" Reprodução/Instagram

    Fernanda Pinottida CNN

    A atriz Mariana Xavier falou nas redes sociais sobre a aceitação de seu corpo e como ela acabou se tornando um “ícone de autoestima” por acaso.

    “Eu nunca imaginei que me tornaria um ícone de autoestima. Foi algo que aconteceu meio por acaso, quando decidi encarar as transformações do meu corpo de uma maneira diferente e compartilhar esse processo pra que as pessoas soubessem que não estavam sozinhas nesse tipo de desafio”, disse ela em post no Instagram em que aparece de bíquini.

    “Me orgulho diariamente de ter a consciência de que meu peso não define meu valor. Cada curva, cada marca, cada pedacinho do meu corpo conta uma história de resistência, autoconhecimento, aceitação e amor-próprio”, acrescentou. “Escolhi me olhar (no espelho e na vida) com carinho e reconhecer a mulher incrível que sou, independentemente do que os padrões dizem que eu deveria ser.

    Para a atriz, autocuidado passou a ser sinônimo de “se permitir ser feliz agora”, fazendo e vestindo o que se gosta sem se importar com o que os outros vão pensar.

    “Essa jornada de aceitar e cuidar de mim mesma é contínua, mas cada passo me fortalece. Quero inspirar vocês a se libertarem de tudo que faz sofrer, abraçarem a plenitude do que são e mergulharem fundo nessa vida. Porque, no fim das contas, somos todos muito mais do que o que se vê na superfície!!!”, falou Xavier.

    Especialistas orientam como falar de peso corporal com crianças