Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Marília Mendonça ganhará filme sobre sua história em plataforma de streaming

    Amazon Prime Video agora possui o licenciamento dos direitos biográficos da cantora

    Marília Mendonça ganhará filme sobre sua história em plataforma de streaming
    Marília Mendonça ganhará filme sobre sua história em plataforma de streaming Reprodução/Instagram

    Leticia Pazerocolaboração para a CNN

    São Paulo

    A história de Marília Mendonça continuará sendo contada mesmo após sua morte. Nesta sexta-feira (1), a assessoria da cantora confirmou a produção de até três projetos sobre a história e vida da artista que foi um dos maiores nomes da música sertaneja no Brasil.

    Em comunicado, a Amazon Prime Video anunciou o licenciamento dos direitos biográficos de Marília. “O acordo dá ao streaming acesso aos direitos da história de vida da cantora e ao material de arquivo pessoal que serão destinados, exclusivamente, às obras audiovisuais, incluindo um filme”, disse a nota.

    Ainda sem previsão de estreia, o acordo foi assinado pela mãe da cantora, Ruth Dias.

    Marília Mendonça foi uma das principais vozes femininas do Brasil e seu primeiro álbum, lançado em 2016, conquistou três discos de platina. Além disso, a cantora chegou a receber três indicações ao Grammy Latino e foi consagrada na lista dos 500 artistas mais ouvidos do mundo.

    Mesmo dois anos após sua morte, Marília segue com um hit no Top 50 do Spotify. “Leão”, parceria com o cantor Xamã, já acumula mais de 290 milhões de plays na plataforma, e se mantém firma entre as músicas mais escutadas no país.

    A artista morreu em novembro de 2021 após um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.