"MasterChef Confeitaria": veja quem foi eliminado no último episódio
Elaborar um menu completo de sobremesas em grupo e explorar as possibilidades da massa folhada foram os desafios deste semana

O episódio desta semana do "MasterChef Confeitaria" tirou mais um concorrente do jogo na terça-feira (16). Dos 11 confeiteiros profissionais que sobreviveram à eliminação tripla na estreia do programa, apenas 10 seguem com a chance de conquistar os jurados Diego Lozano, Helena Rizzo e Erick Jacquin e vencer o reality show da Band.
A primeira prova do segundo episódio foi também o primeiro desafio em grupo desta edição. Os confeiteiros tiveram que se dividir em dois times, elaborar um menu de quatro passos composto apenas por sobremesas, harmonizar os pratos com espumantes e disputar a preferência de 20 convidados. Em uma disputa nivelada por baixo, a equipe lidera por Léo Salles e composta por Marina Queiroz, Ramiro Bertassin, Italo Andrade e Letícia Momma levou 19 dos 20 votos e conquistou o direito de subir para o mezanino.
O menu vencedor era composto por tartar de melão e melancia; cannoli de amêndoas com queijo e frutas secas; pavlova com creme de pistache e frutas vermelhas; e tarte tarin de maçã com queijo.
Os derrotados foram liderados por Lucas Constantini e apresentaram ravioli de maça recheado com mascarpone, massa phyllo com creme de bergamota, choux cream de pistache com sorbet de laranja e bombom de mimosa. Os pratos do time perdedor foram amplamente criticados, tendo um dos convidados encontrado, inclusive, um fio de cabelo em um deles.
Além do líder, foram para a eliminação os confeiteiros Johnlee, Juliana Braga, Luiza Vilhena, Nathan Montenegro e Wagner Nascimento.
Na segunda prova, os confeiteiros tinham o desafio de brincar com a massa folhada e criar um mil-folhas salgado e um vol-au-vent doce. O vencedor foi Wagner Nascimento, que entregou um mil-folhas de batata baroa com bacalhau e um vol-au-vent com buttercream, pralinê de avelã e caramelo toffee.
Lucas Constantini acabou sendo eliminado após apresentar um mil-folhas de gorgonzola com creme de mascarpone, pera e bacon e um vol-au-vent com creme pâtissèrie, ganache de baulinha e gel de goiabada. O confeiteiro foi criticado por apresentar uma massa pesada com muita farinha e pouca manteira, um recheio insípido e um vol-au-vent com falhas técnicas.


