Mateus Solano anuncia separação de Paula Braun após 17 anos
Notícia foi compartilhada pelo ex-casal em uma publicação conjunta nas redes sociais

O ator Mateus Solano, 44, anunciou a separação com a atriz Paula Braun, 46, após 17 anos de união. A notícia foi compartilhada pelo ex-casal nesta terça-feira (16), por meio de uma publicação conjunta nas redes sociais.
"Com o coração tranquilo viemos comunicar que a nossa relação se transformou e já não somos mais um casal há algum tempo", iniciam na legenda.
"Após 17 anos juntos seguimos preservando nossa parceria com carinho e muito amor na criação de nossos filhos, torcendo um pelo outro e com futuros planos profissionais juntos. Seguimos a nossa história, que não termina, mas se transforma. Agradecemos o carinho, a compreensão e especialmente por prezarem nossa privacidade e a de nossos filhos", acrescentam.
Nos comentários, nomes como Vera Fischer, Alinne Moraes, Carol Castro e Letícia Spiller reagiram com emojis e desejaram felicidades e amor aos ex-companheiros.
Em abril deste ano, o ator usou as redes sociais para celebrar o aniversário de 46 anos da sua então esposa. Além de citar que a conheceu quando ela tinha 29 anos, o artista destacou o quanto era apaixonado por Paula. "Tua sabedoria é exemplo para nossos pequenos, teu sorriso enche a casa de alegria, teu trombone enche a casa de música… obrigado por existir. Sou apaixonado por você", escreveu em um trecho.
Juntos, Mateus e Paula possuem dois filhos, Flora e Benjamin, que têm 14 e 10 anos, respectivamente. Em 2020, o ator relembrou a história de amor dos dois durante participação no programa "Tamanho Família", onde contou que eles se conheceram no set de um curta-metragem, no qual eram amantes.
"Eu substituí o ator que faria o papel com a Paula, inclusive a conheci de lingerie. Fomos primeiro para a cama e depois nos conhecemos", brincou na ocasião. Por lá, ele ainda lembrou da cerimônia de casamento dos dois, que foi ecumênica, já que ele é judeu e ela cristã. "Foi bonito demais! Saímos dançando tango no final", citou.


