Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Matthew Perry falou sobre ketamina, droga que causou sua morte, em livro

    Autópsia divulgada na última sexta (15) indica presença da droga na corrente sanguínea do ator, o que teria causado sua morte por afogamento

    Ator Matthew Perry.
    Ator Matthew Perry. Reprodução/ Instagram

    Giovanna Bronzeda CNN

    São Paulo

    O ator Matthew Perry, conhecido por seu papel em “Friends”, já havia falado sobre a ketamina – também conhecida como cetamina e quetamina – em sua autobiografia. Segundo a autópsia, divulgada na última sexta-feira (15), a droga foi encontrada na rede sanguínea do ator. De acordo com o laudo, isso significa que o afogamento e, portanto, morte de Perry foram em decorrência do uso da ketamina.

    Matthew Perry foi encontrado morto na piscina de sua casa em Malibu em outubro deste ano. Ele tinha 54 anos.

    Em sua autobiografia biografia “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing: A Memoir” (“Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível: As memórias do astro de Friends“), Perry falou sobre o uso da ketamina.

    “Eu recebia infusões diárias”, compartilhou. “Era uma droga urbana muito popular na década de 1980, mas hoje existe uma forma sintética que é usada para dois objetivos: amenizar a dor e ajudar com a depressão. É como se ela tivesse sido feita para mim – poderia muito bem tê-la batizado de ‘Matty’.”

    “A sensação que a ketamina me dava era de soltar o ar por um bom tempo”, continua Perry, em sua autobiografia. “Tomar ketamina é como levar uma porrada na cabeça com uma pá gigante de alegria. Mas a ressaca era difícil demais, mais pesada que a pá. Ketamina não era a minha praia.”

    Ainda segundo a autópsia, Perry recebia tratamento com ketamina para tratar ansiedade depressão. No entanto, a última sessão teria ocorrido uma semana e meia antes de sua morte – e a quantidade encontrada no corpo do ator foi considerada “alta demais” para tanto tempo. Indicando, portanto, que ele havia usado a droga fora do prescrito.