Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    ‘Matthew Perry Foundation’ é criada para ajudar dependentes de drogas

    Responsáveis pela criação da instituição relembraram uma fala do ator sobre querer ser lembrado por ajudar as pessoas

    Leticia Pazerocolaboração para a CNN

    São Paulo

    Pessoas próximas ao ator Matthew Perry realizaram um desejo antigo do artista e criaram uma organização em seu nome.

    De acordo com o portal TMZ, a ‘The Matthew Perry Foundation’ será responsável por ajudar pessoas dependentes de drogas e foi uma ideia elaborada por Matthew meses antes de sua morte.

    Em um site já divulgado, os responsáveis pela criação da instituição relembraram uma fala do ator sobre querer ser lembrado por ajudar as pessoas.

    “Quando eu morrer, eu não quero que ‘Friends’ seja a primeira coisa a ser mencionada — eu quero que a ajuda às pessoas seja a primeira coisa que mencionem. E eu vou viver o resto da minha vida provando isso. Vício é uma coisa muito poderosa para alguém combater sozinho. Mas juntos, um dia de cada vez, nós conseguiremos”, disse ele.

    Além disso, a equipe ainda aproveitou para passar uma mensagem e definir sua missão com esse novo projeto. “A fundação Matthew Perry é a realização do desejo e comprometimento que Matthew tinha em ajudar as pessoas que lidavam com a doença que é o vício. Irá honrar seu legado e será guiado pelas suas próprias palavras e experiências e dirigido pela sua paixão por fazer a diferença na maior quantidade de vidas possível”, escreveram.

    No site, já é possível fazer parte dessa missão e doar em prol da causa. O ator faleceu no último sábado (28) e foi encontrado morto dentro de uma jacuzzi, em sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. A causa da morte ainda não foi confirmada.