#CNNPop

Mauri Lima participou de programa de TV dois dias antes de morrer; assista

Última aparição do cantor, que sofreu acidente fatal no domingo (7), foi no "Programa do Ratinho" da última sexta-feira (5)

Jonathan Pereira, colaboração para a CNN Brasil
Mauri Lima em sua última participação em programa de TV  • Reprodução/Youtube
Compartilhar matéria

Mauri Lima, da dupla Maurício e Mauri, apareceu pela última vez em um programa de TV dois dias antes de morrer. O cantor, que sofreu um acidente de trânsito no domingo (7), esteve no "Programa do Ratinho" da última sexta-feira (5).

Na atração do SBT, ele participou do "Boteco do Ratinho", formato em que o ambiente simula um ambiente de bar e os convidados conversam com o apresentador e cantam seus sucessos. Ratinho se surpreendeu ao saber que Mauri era a segunda voz da dupla. "No show eu faço algumas [vezes] primeira voz. Eu gosto de fazer primeira também, eu adoro. Eu tenho a honra de aprender com o Chitãozinho. Ele abriu a porteira", disse, citando o irmão.

Eles cantaram "Sempre seu homem", de 1992. "Essa música foi regravada por um monte de gente", recordou o cantor, que estava em uma van que se envolveu em um acidente na Rodovia Régis Bittencourt, altura do KM 372,7, na cidade de Miracatu, interior de São Paulo e não resistiu.

A dupla Maurício e Mauri no "Programa do Ratinho" da última sexta-feira (5) • Reprodução/SBT
A dupla Maurício e Mauri no "Programa do Ratinho" da última sexta-feira (5) • Reprodução/SBT

Ratinho quis saber sobre o contato com os irmãos Chitãozinho e Xororó e com os sobrinhos Sandy e Júnior Lima. "Nesse mundo de hoje é difícil se reunir, cada um tem sua família, sua correria, seus compromissos e viagens. Quando chega no fim do ano é sagrado, a gente marca de sentar, se reunir", explicou.

Maurício e Mauri ainda cantaram "Paixão ou Loucura", que relançaram recentemente com participação de Chitãozinho e Xororó - que apareceram em imagens no telão. Mauri lembrou ainda que cantaram a mesma música no programa "Cantos do Brasil", que Ratinho apresentou no início dos anos 1990 na Rede OM, que mais tarde se tornaria a CNT.

Nos bastidores, a dupla elogiou o apresentador, relembrando as oportunidades que tiveram nos anos 1990, quando ele trabalhava em rádios de Curitiba (PR). "Representa muito pra gente, um grande irmão, um grande parceiro que a gente tem. Ele dá muita oportunidade para novos artistas. Tem um coração enorme, um cara muito querido, muito amado por todo o Brasil. A gente está muito feliz de mais uma vez estar aqui", disse Mauri.

Morte e carreira de Mauri Lima

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi uma colisão traseira entre a van e um caminhão, envolvendo também um automóvel. A van transportava nove passageiros e o condutor. Equipes de resgate atenderam oito ocupantes da van, que apresentavam apenas ferimentos leves e foram liberados no local. O acidente resultou em duas mortes.

Parte de uma família de artistas, Mauri iniciou a carreira trabalhando na produção dos shows de Chitãozinho & Xororó. Mais tarde, um diretor musical convidou seu irmão, Maurício, para iniciar uma carreira, e os dois se uniram para formar uma nova dupla sertaneja.

O primeiro disco de Maurício & Mauri foi "De Ponta a Ponta", que teve como destaque as músicas "Olhos nos Olhos" e "Paixão ou Loucura". Esta última foi relançada há dois dias com os irmãos Chitãozinho & Xororó.

Maurício & Mauri ainda lançaram mais oito discos ao longo da carreira. Eles chegaram a ser indicados ao Grammy Latino em 2003 como parte do projeto Comitiva Brasil, com o álbum "100% sertanejo".

Assista ao último programa de TV que Mauri Lima participou:

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais