Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Maya Massafera diz que nunca esteve tão feliz e relata disforia após transição

    Influenciadora desabafou em suas redes sociais e revelou ter ficado quase 1 no em transição sem ninguém saber

    Maya Massafera
    Maya Massafera Reprodução/Instagram

    Fernanda Pereira Nevesda CNN

    A influenciadora Maya Massafera, 43, fez um desabafo em suas redes sociais nesta quarta-feira (22) e relatou sofrer de episódios de disforia desde que iniciou seu processo de transição de gênero. Apesar disso, ela afirmou que “nunca estive tão feliz em toda minha vida”.

    “Vou falar com vocês sobre tudo. Mas hoje quero falar sobre minha disforia. Todo mundo tem coisas boas e ruins, eu tenho um lado ruim de ter ‘perdido’ 40 anos em um corpo que não me pertencia. E tenho o lado bom de ter feito minha transição longe de tudo e todos. Pude me dar esse ‘luxo'”, começou ela.

     

     

    “Preciso explicar meu estado de espírito. Eu nunca estive tão feliz em toda minha vida! Acordo feliz, sou uma pessoa em estado feliz. Depois da transição, eu me amo! Provavelmente, vou me acostumar com meu gênero e essa felicidade vai se tornar normal, como é para vocês. Mas, às vezes, do nada, tenho disforia muito grande.”

    A disforia é uma condição que envolve sentimento intenso e persistente de inconformidade com os características sexuais do gênero de nascimento, seja voz, corpo ou julgamento das pessoas. A angústia normalmente aparece como uma uma combinação de ansiedadedepressão e irritabilidade.

    Maya afirma que em alguns momentos a disforia é tão grande que prefere ficar sozinha. Inclusive em Cannes, ela revelou ter tido dias em que nem saiu do quarto por causa desses episódios. “Teve dia que eu fiz maquiagem, tirei as fotos e simplesmente não fui ao tapete vermelho porque fiquei com medo do julgamento”, contou.

    “Pelo menos por hoje, eu estou ótima, feliz da vida! Mas tenho meus momentos avassaladores”, afirmou a influenciadora, que revelou seu desejo de ser uma “pessoa real” e influenciar seus seguidores de forma positiva. “Não quero ficar apostando apenas roupas e joias”, afirmou.  “Maya vai ser uma influência positiva.”

    Transição de gênero

    Maya voltou às redes sociais no início deste mês, compartilhando sua primeira foto desde que se submeteu a uma mudança de gênero. “Prazer, Maya”, afirmou ela na legenda, recebendo uma enxurrada de elogios, inclusive de famosos. A influenciadora já havia revelado a mudança de nome no mês passado.

    Antes, ela tinha feito um desabafo, em meio a boatos de que teria passado por uma redesignação sexual. “Eu estava sobrevivendo e não vivendo. Tive que dar um tempo de tudo para me encontrar. Era isso ou ir embora para outro plano. Precisei ficar longe da internet e me tratar”, escreveu.