Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    MC Bin Laden comemora parceria com Gorillaz: “Feat de respeito e grandeza”

    Os artistas se encontraram em maio de 2022 e gravaram duas colaborações lançadas agora

    Damon Albarn e MC Bin Laden no Rio de Janeiro, 2022
    Damon Albarn e MC Bin Laden no Rio de Janeiro, 2022 Reprodução

    Sofia Sampaioda CNN

    A aguardada parceria entre MC Bin Laden e o grupo Gorillaz, intitulada “Controllah”, foi lançada neste domingo (26). A faixa foi gravada em maio de 2022, no Rio de Janeiro, durante a passagem do grupo pelo Brasil.

    A colaboração integra a versão deluxe do álbum “Cracker Island”, também disponibilizado neste domingo (26) em todas as plataformas de streaming, e tem uma “vibe relax e tranquila”, como disse o funkeiro paulista na época.

    O cantor também contou que há uma segunda parceria com a banda liderada por Damon Albarn, ainda sem previsão de lançamento, que parece ser mais animada e brasileira em comparação a “Controllah”.

    Nas redes sociais, MC Bin Laden comemorou o lançamento da música como uma “vitória pro funk e pro movimento”.

    “Um feat meu com uma das maiores bandas do mundo. Funk sendo ouvido no mundo todo”, escreveu. “E Trazer pro nosso país um feat de respeito e grandeza. Parabéns a todos. E a vocês que estão comigo há anos e apoiando sempre”.

    Além de “Controllah”, a nova versão do álbum “Cracker Island” traz duas outras parcerias inéditas: “Captain Chicken”, com Del the Funky Homosapien, e Crocadillaz, com De La Soul e Dawn Penn. O single “New Gold” ganhou um remix assinado por Dom Dolla, e “Silent Running” uma versão ao piano.

    Na tracklist original, Gorillaz também trabalhou com Thundercat, Stevie Nicks, Adeleye Omotayo, Tame Impala, Bootie Brown, Bad Bunny e Beck.