Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    MC Carol diz que deixará meio artístico em 2024: “Virou algo perigoso”

    Funkeira comunicou a decisão aos fãs pelas redes sociais: "Vou mudar de país"

    MC Carol diz que "tomou nojo" das pessoas e da família
    MC Carol diz que "tomou nojo" das pessoas e da família MC Carol / Instagram

    Sofia Sampaioda CNN

    A funkeira MC Carol de Niterói, de 29 anos, anunciou no domingo (9) que pretende deixar o meio artístico no próximo ano e “começar do zero”. O comunicado surpreendeu os fãs, que pediram explicações à cantora.

    “Pessoal, esse é o meu último ano artístico! Ano que vem vou mudar de país, número e nome! Vou me abster de tudo e todos e começar do zero. E, quando me reconhecerem, vou pra outro país de novo e de novo!”, escreveu no Twitter.

    Depois, a carioca compartilhou uma imagem em que que cinco pessoas mostram os pulsos aparentemente tatuados com a palavra “Paz”. “É isso que eu quero e nunca tive”, explicou.

    Uma seguidora disse para MC Carol respirar e procurar um psicólogo: “Já respirei, gata. Essa decisão foi tomada há muito tempo”, respondeu. Quando outro fã questionou o motivo, a funkeira disse que era por “sanidade e amor próprio”.

    Após a repercussão, a artista voltou ao Twitter na manhã dessa segunda-feira (10) e comparou o meio artístico a um lugar que começa a te sugar. “Imagina um lugar lindo, uma praia ensolarada. Está cheio de gente sorrindo, feliz, cantarolando, brincando dentro d’água e você fica eufórico para entrar também mas, quando entra, percebe uma lama te puxando, um monte de bicho te sugando… Assim é o mundo artístico”.

    Apesar de seguir promovendo seus trabalhos, como fotos de aparições e lineup de festivais e festas em que se apresentará, MC Carol voltou ao Twitter para dizer que não houve nada específico para sua tomada de decisão, mas sim uma “junção de pequenas coisinhas, pequenos abusos da parte de todos que você vai deixando de lado e, quando você vê, virou algo perigoso, que você não consegue mais controlar dentro de você”, escreveu.

    “Eu tomei nojo das pessoas daqui, dos homens daqui, e principalmente da minha família! Meus últimos trabalhos estão frios, sem amor e está visível! Meu gás para viver nessa falsidade e usurpação ACABOU”.

    Trajetória de MC Carol

    A funkeira está no meio artístico desde a adolescência, há cerca de 15 anos. Presente nos “proibidões” do funk, começou a se destacar pelas letras que iam na contramão dos funks cantados por homens.
    Foi se tornando notória por unir temáticas sociais e sexualidade de forma explícita e pelo tom bem-humorado, como nos hits “Meu Namorado é o Maior Otário”, “Liga para o Samu”, “Bateu Uma Onda Forte”, “Delação Premiada” e “100% Feminista”.