#CNNPop

Mesmo com problemas com álcool, Brad Pitt lança marca de gin; relembre negócios do astro

Bebida é feita em parceria com a família Perrin – com quem o ator já tem uma longa jornada na criação de seus vinhos Miraval

Brad Pitt, que enfrenta problemas com álcool, lança marca de gim
Brad Pitt, que enfrenta problemas com álcool, lança marca de gim Getty Images

Beatrice Teizencolaboração para a CNN

O astro Brad Pitt anunciou recentemente que o lançamento de sua marca de gin, o The Gardener acontecerá durante o Festival de Cannes de 2023, que começou na terça-feira (16). O gin premium seco e de estilo londrino é inspirado na Riviera Francesa, onde acontece o evento de cinema, e chegará às lojas nos EUA em uma edição limitada em setembro, de acordo com o “BuzzFeed”.

O lançamento da bebida acontece mesmo com o ator já tendo revelado problemas com álcool que o ator revelou enfrentar seis anos atrás.

No site do The Gardener, o motivo de Pitt para lançar um novo negócio alcoólico era que ele “desejava criar um espírito que refletisse o lugar pelo qual se apaixonou”. O ator entrou pela primeira vez na indústria de bebidas em 2008, junto com sua então namorada Angelina Jolie (hoje ex-mulher), comprando o controle acionário do vinhedo Château Miraval, no sul da França.

Brad Pitt em Matthieu Perrin/ Reprodução/Instagram

De acordo com o “BuzzFeed”, documentos judiciais de 2022 relativos a uma batalha legal sobre sua vinícola, obtidos pelo New York Times, mostram que Jolie acusou Pitt de “abuso físico e emocional dela e de seus filhos” após um incidente de 2016 em um avião quando Pitt estava supostamente embriagado.

De acordo com os autos do tribunal, Jolie alegou que Pitt “a agarrou pela cabeça e a sacudiu” e então a empurrou “contra a parede do banheiro”. Ela alegou ainda que ele derramou cerveja e vinho tinto em seus filhos.

Em uma matéria de capa da “GQ” em 2017, lembrou o site, o astro falou sobre os seus hábitos com a bebida e que estava feliz por ter melhorado.

“Estou muito, muito feliz por ter acabado com tudo isso. Parei tudo, exceto beber, quando comecei minha família. Mas mesmo no ano passado, você sabe, as coisas com as quais eu não estava lidando. Eu também estava bebendo muito. Tornou-se um problema “, disse.

Já em 2022, Pitt revelou que participou de reuniões dos alcoólicos anônimos durante um ano e meio. Quanto à sua sobriedade no momento, uma fonte disse ao “BuzzFeed” que ele ainda está sóbrio. Eles afirmaram ainda que o ator não estará envolvido em nenhuma das degustações do The Gardener.

Empreendedor

Além de bebidas, Brad Pitt é dono – com diferentes sócios e parceiros – de algumas outras marcas e negócios. Conheça elas abaixo:

The Gardener: a mais recente claramente é a marca de gim que o ator criou em conjunto com os Perrin’s e Tom Nichol. A bebida é um gim premium seco e de estilo londrino, inspirado na Riviera Francesa.

Le Domaine Skincare: lançada em 2022, é uma linha de luxo de produtos essenciais para cuidados com a pele sem gênero que Pitt desenvolveu em parceria com a família Perrin – isso mesmo, a mesma do gin e dos vinhos.

God’s True Cashmere: criada em 2019, o ator é cofundador da linha de roupas 100% de caxemira de luxo, como camisas, calças e casacos, fabricadas na Itália.

Fleur de Miraval: proprietário de parte do Château Miraval, o astro de “Clube da Luta” produziu, em 2020, a champanhe rosé, em parceria com a família Perrin. Por dois anos consecutivos, o espumante foi a bebida oficial da cerimônia do Oscar.

Vinhos Miraval: o produto mais famoso do selo de Brad Pitt é o Miraval Côtes de Provence Rosé, um vinho rosé de produção orgânica com teor alcoólico de 13%.

Miraval Studios: é um estúdio de gravação localizado no Château Miraval, no sul da França, situado próximo à Costa Azul. Foi fundado em 1977 e adquirido – junto com o vinhedo – por Pitt e Jolie em 2011. Por lá já gravaram artistas como Rammstein, Sade e AC/DC.

Pitt-Pollaro: anos atrás, o ator desenhou uma coleção completa de móveis, que conta com uma dezena de peças entre cama, mesas, cadeiras e uma banheira de mármore.