Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Michelle Yeoh lamenta por Greta Gerwig e Margot Robbie ficarem de fora do Oscar

    Última atriz a vencer a estatueta comentou sobre a ausência da diretora e protagonista de "Barbie" na lista de indicados

    Michelle Yeoh agradece o prêmio de Melhor Atriz por "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo"
    Michelle Yeoh agradece o prêmio de Melhor Atriz por "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" Kevin Winter/Getty Images

    Bang Showbiz

    Michelle Yeoh abordou a ausência de indicações para o filme “Barbie” em categorias específicas do Oscar 2024.

    A estrela, de 61 anos – que levou a estatueta de Melhor Atriz em 2023 por “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, compartilhou seus pensamentos quando foi convidada a opinar sobre a polêmica envolvendo a diretora Greta Gerwig, 40, e a estrela Margot Robbie, 33, que foram “esnobadas” nas categorias Melhor Direção e Atriz, respectivamente, na próxima edição da cerimônia, programada para março deste ano.

    “Alegria e decepção parecem andar de mãos dadas. Não há indicações suficientes para todos. A única conclusão é que lá fora é bastante competitivo e não há garantias, porque você não é o único eleitor’’, explicou ela em entrevista ao ‘‘Today’’.

    “É generalizado. Graças a Deus o longa foi indicado para melhor filme!’’, disse. “É intrigante ser indicado para Melhor Filme, mas não para melhor diretor, mas isso acontece. E lamento que tenha acontecido com eles, porque é evidentemente um dos filmes mais amados e bem-sucedidos. Basta olhar a bilheteria.”

    Outros integrantes do elenco de “Barbie”, como America Ferrera e Ryan Gosling, também falaram sobre a controvérsia após a divulgação da lista dos indicados.

    America admitiu à “Variety” que foi “incrivelmente decepcionante” não ver os nomes da dupla nas categorias de Melhor Diretor e Melhor Atriz. “Greta fez quase tudo que uma diretora poderia fazer para merecer isso”, apontou.

    Ryan, que interpretou Ken no aclamado filme, não escondeu sua frustração pela ausência de Greta e Margot entre os indicados.

    “Dizer que estou desapontado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo. Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecos sem alma, com pouca roupa e, felizmente, sem partes íntimas, eles nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história (…)’’, disparou ele.

    Enquete CNN: qual filme leva mais estatuetas no Oscar?

    Veja também: os filmes que concorrem ao principal prêmio do Oscar

    Este conteúdo foi criado originalmente em Bang ShowBiz.

    versão original