Morre Alexi Laiho, líder da banda finlandesa de heavy metal Children of Bodom

Em publicação nas redes sociais, a equipe do músico afirmou que ele "sofreu com problemas de saúde em seus últimos anos", sem especificar as condições

Alexi Laiho morreu aos 41 anos, sem causa divulgada
Alexi Laiho morreu aos 41 anos, sem causa divulgada Foto: Reprodução/Napalm Records

Luana Franzão*,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O vocalista e famoso guitarrista Alexi Laiho, da banda Children of Bodom e do supergrupo Bodom After Midnight morreu aos 41 anos, em Helsinque, na Finlândia. A causa da morte não foi divulgada.

O anúncio foi feito através das redes sociais do selo de gravadora Napalm Records, famoso pelas produções no rock e heavy metal, nesta segunda-feira (4).

Leia também:
21 coisas para esperar em 2021 (se tudo der certo)
Anitta canta na Times Square em festa com homenagem a ‘heróis de 2020’
Síndrome de Ménière: entenda doença rara que afetou audição da cantora Jessie J

“É com os corações pesados e enorme tristeza que temos de anunciar a perda de Alexi Laiho. Estamos totalmente devastados e de corações partidos pela perda repentina de nosso amigo querido e companheiro de banda”, afirmaram em comunicado os outros membros do grupo.

Tweet Alexi Laiho
Anúncio da morte, feito nas redes sociais da gravadora Napalm Records
Foto: Reprodução/Twitter

Em outra rede, o comunicado também diz: “Nossa jornada como banda havia apenas começado, então não há palavras para descrever o choque e o luto profundo que todos nós sentimos”.

Na página oficial do músico no Facebook, uma postagem informou que o artista foi encontrado sem vida em seu apartamento em Helsinque na semana passada, e que estava passando por problemas de saúde em seus últimos anos não especificados pela equipe.

Destaques do CNN Brasil Business:
Focus: mercado reduz estimativas para inflação e crescimento econômico em 2021
No 1º pregão de 2021, Ibovespa abre em alta e dólar recua com otimismo externo
Mapa do Emprego: Veja quais os setores em alta e como ficam os salários em 2021

A esposa do cantor, Kelli Wright-Laiho, declarou na mesma publicação que “Alexi era o mais amoroso pai e marido. Nossos corações estão eternamente quebrados”. 

Laiho iniciou sua carreira como vocalista e guitarrista na Children of Bodom – inicialmente chamada IneartheD – em 1993, e sua última performance com o conjunto ocorreu em 2019, quando a banda se dissolveu.

Reconhecido por sua habilidade na guitarra, ele foi eleito como “Melhor Guitarrista do Metal” pela revista Guitar World, especializada no gênero musical, e também recebeu outros prêmios.

Entre os principais feitos do músico está uma performance com 100 outros guitarristas coordenada por ele, de sua composição “100 Guitars From Hel”.

Em 2020, ele havia formado um novo conjunto, chamado Bodom After Midnight, que chegou a gravar três músicas e um clipe, a ser lançado postumamente, segundo anúncio da gravadora.

Mais Recentes da CNN