#CNNPop

Morre aos 68 anos Joe Marinelli, ator de "Sideways" e "The Morning Show"

Artista norte-americano lutava contra cânceres de garganta e estômago, informou sua agente à CNN

Dan Heching, da CNN
Joe Marinelli, ator  • Frazer Harrison/Getty Images
Compartilhar matéria

O ator de televisão e cinema Joe Marinelli, conhecido por seus papéis na série "The Morning Show" e na novela "Santa Barbara", entre outros títulos, morreu aos 68 anos.

A notícia foi confirmada por sua agente, Julie Smith, que informou à CNN por e-mail na terça-feira (24) que Marinelli lutava contra cânceres de garganta e estômago há alguns anos. Nenhum outro detalhe foi fornecido.

Marinelli tinha mais de 50 créditos em sua carreira, principalmente em participações especiais em programas de televisão populares.

Em 1988, Marinelli começou a interpretar Bunny Tagliatti em "Santa Barbara", um mafioso que se vestia com roupas femininas. Ele apareceu em mais de 170 episódios até 1990 e ganhou um prêmio Soap Opera Digest por sua atuação.

Suas primeiras aparições foram em meados da década de 1980, em programas populares como "Cagney & Lacey", "Hill Street Blues" e "L.A. Law".

O ator continuou a aparecer em diversos programas de TV populares ao longo dos anos 90, com créditos que incluem "ER", "JAG" e "The King of Queens".

Ele retornou ao mundo das novelas diurnas em 1999, interpretando Joseph Sorel em "General Hospital".

Enquanto Marinelli continuava seu trabalho na televisão nos anos 2000 com aparições em "The West Wing", "NYPD Blue" e "House", ele também atuou no aclamado filme de Alexander Payne de 2004, "Sideways".

Créditos posteriores do ator incluem papéis em "Insecure", "Hollywood" e "The Offer". Seu projeto mais recente foi "The Morning Show", no qual ele interpretou o diretor do programa, Donny Spagnoli, em 20 episódios. Juntamente com o elenco, Marinelli foi indicado a um prêmio do Screen Actors Guild em 2022 de melhor elenco de drama.

Na noite de segunda-feira, o colega de elenco de Marinelli em "Santa Barbara", Leigh J. McCloskey, escreveu uma homenagem ao falecido ator nas redes sociais, dizendo: "Ele foi um grande parceiro de atuação, professor, amigo filosófico, crente apaixonado nas pessoas e um contador de histórias extraordinário."

"Entristece-me muito dizer adeus ao meu velho amigo e à sua crença na bondade, e até mesmo na possível grandeza da aventura humana", acrescentou McCloskey. "Fico feliz por ter caminhado nesta terra com você, Joe."

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais