Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Morre aos 79 anos Christine McVie, vocalista e compositora do Fleetwood Mac

    Família divulgou em comunicado nesta quarta (30) que ela sofreu uma breve doença e morreu ao lado de familiares em um hospital

    Christine MCVie morreu nesta quarta-feira (30)
    Christine MCVie morreu nesta quarta-feira (30) CNNi

    Lisa Respers Franceda CNN

    Christine McVie, cantora e compositora por trás de alguns dos maiores sucessos do Fleetwood Mac, morreu nesta quarta-feira (30) após uma breve doença, de acordo com um comunicado publicado por sua família em sua conta oficial no Instagram. Ela tinha 79 anos.

    “Em nome da família de Christine McVie, é com pesar que informamos sobre sua morte. Ela faleceu pacificamente no hospital esta manhã, quarta-feira, 30 de novembro de 2022, após uma curta doença”, diz o comunicado. “Ela estava na companhia de sua família.”

    “Pedimos que respeitem a privacidade da família neste momento extremamente doloroso, e gostaríamos que todos mantivessem Christine em seus corações e se lembrassem da vida de um ser humano incrível e um músico reverenciado que era amado universalmente”, disse o comunicado.

    O Fleetwood Mac prestou homenagem a McVie em um comunicado, que também foi postado em sua conta.

    “Não há palavras para descrever nossa tristeza pela morte de Christine McVie”, diz o comunicado da banda. “Ela era verdadeiramente única, especial e talentosa além da medida. Ela era a melhor musicista que alguém poderia ter em sua banda e a melhor amiga que alguém poderia ter em sua vida”, disse a banda.

    Nascida em Greenodd, no Reino Unido, filha de um professor de música, McVie era uma música de formação clássica que se apresentou sob o nome de Christine Perfect com a banda britânica Chicken Shack no final dos anos 1960.

    Ela se juntou ao Fleetwood Mac depois de se casar com seu baixista, John McVie, numa época em que a banda era liderada pelo guitarrista e fundador Peter Green.

    “Chicken Shack costumava abrir para [Fleetwood Mac]” , disse ela ao The Guardian em junho de 2022 . “Conheci o John, me apaixonei por ele e foi simplesmente sensacional e emocionante. O Fleetwood Mac foi fantástico e muito engraçado.”

    O grupo passou por várias mudanças de membros antes de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham se juntarem em 1974 e a banda atingir o estrelato.

    McVie escreveu e também cantou vários de seus sucessos, incluindo “Don’t Stop”, “Over My Head”, “You Make Loving Fun” e “Say You Love Me”.

    A Fleetwood Mac passou por alguma instabilidade com o fim do casamento de McVie, bem como com o relacionamento pessoal de Buckingham e Nicks.

    Buckingham optou por deixar a banda e seguir carreira solo em 1987, seguido por Nicks, que seguiu carreira solo em 1990.

    McVie também seguiu carreira solo e no início deste ano lançou uma compilação de seu trabalho solo intitulada “Songbird (A Solo Collection)”.

    Mas, apesar das lutas interpessoais da banda, sua química musical era inegável e eles finalmente se reuniram.

    “Eu só queria abraçar o interior da Inglaterra e não ter que andar na estrada. Mudei-me para Kent e adorei poder andar pelas ruas, ninguém sabendo quem eu era. Então, é claro, comecei a sentir falta disso ”, disse McVie ao The Guardian sobre seu hiato de 16 anos do Fleetwood Mac.

    “Liguei para Mick e perguntei: ‘Como você se sentiria se eu voltasse para a banda?’ Ele entrou em contato com todo mundo e tivemos uma reunião da banda por telefone e todos disseram: ‘Voltaaaack!!’ Eu me senti regenerado e com vontade de escrever novamente”, disse a artista na ocasião.

    A Fleetwood Mac foi introduzida no Hall da Fama do Rock and Roll em 1998.

    (Publicado por Carolina Farias)