Morre Graham Greene, ator indicado ao Oscar por "Dança com Lobos"
Astro estrelou diversos filmes e séries de sucesso ao longo de décadas de carreira; ele morreu aos 73 anos

O ator indicado ao Oscar Graham Greene morreu aos 73 anos na segunda-feira (1º) em um hospital em Toronto após longa batalha contra uma doença não revelada, conforme informou o Deadline. Ele foi um dos primeiros indígenas em Hollywood e ganhou fama internacional ao estrelar "Dança com Lobos" (1990).
“Ele era um grande homem de moral, ética e caráter e sua falta será eternamente sentida”, disse o agente de Greene em um comunicado ao portal norte-americano.
"Você finalmente está livre. Susan Smith irá encontrá-lo nos portões do céu", acrescentou, referindo-se ao agente de longa data do ator, que morreu em 2013.
Nascido em Ohsweken, na Reserva das Seis Nações, no Canadá, Greene começou a atuar na década de 1970 em teatros locais. Sua estreia na TV foi no fim daquela década na série canadense "The Great Detective". Alguns anos depois, em 1983, apareceu nas telonas pela primeira vez no filme "Running Brave".
O ator ganhou fama mundial em 1990 ao estrelar "Dança com Lobos" ao lado de Kevin Costner. O papel de Pássaro Esperneante lhe rendeu uma indicação ao Oscar no ano seguinte.
Outros destaques na carreira de Greene estão: "Coração de Trovão" (1992), "Duro de Matar 3: A Vingança" (1995), "À Espera de um Milagre" (1999), "Lua Nova" (2009), "1883" (2021) e mais.
Veja também: personalidades que morreram em 2025


