Morre nos EUA a atriz Eileen Ryan, mãe de Sean Penn, aos 94 anos

Ela faria 95 anos neste mês; a assessoria do cantor emitiu nota, porém, não falou da causa da morte

Da CNN Brasil, São Paulo
Eileen Ryan, vista aqui no almoço dos indicados ao Oscar de 2004 com seu filho, o ator Sean Penn  • CNN
Compartilhar matéria

Eileen Ryan, atriz veterana e matriarca de uma das famílias famosas de Hollywood, morreu em sua casa no domingo (9), de acordo com um comunicado compartilhado pela assessoria de seu filho, o ator e diretor Sean Penn. Ela tinha 94 anos.

Ryan completaria 95 anos no dia 16 deste mês. Não foram informados detalhes sobre a causa de sua morte.

Ryan estrelou em mais de 60 programas de televisão e filmes ao longo de sua carreira de décadas em gêneros como "Eight Legged Freaks" de 2002 e "Feast" em 2005. Ela também apareceu em filmes aclamados como "Magnolia" em 1999 e em 2001 em "Eu sou Sam".

Seus trabalhos na televisão ainda incluem "The Twilight Zone" em 1960, junto com "ER", "Ally McBeal" e "NYPD Blue" 35 anos depois.

Ryan, nascida Eileen Annucci, conheceu seu marido, o falecido diretor Leo Penn, em 1957, em Nova York, nos ensaios de "The Iceman Cometh", de acordo com o comunicado da família.

Os dois foram morar juntos uma semana depois de se conhecerem e se casaram alguns meses depois. O casamento durou 41 anos até que Leo Penn morreu em 1998, segundo informou a assessoria.

Comentários do anúncio

Além de Sean Penn, o casal teve Michael Penn, cantor do hit do final dos anos 80 "No Myth", e do falecido ator Chris Penn, que apareceu em filmes aclamados como “Cães de Aluguel” e “True Romance”, que no Brasil recebeu o título de Amor à Queima Roupa".

Chris Penn morreu em janeiro de 2006 aos 40 anos.

(Publicado por Carolina Farias)

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais