Morre o ator James Van Der Beek, de "Dawson's Creek"
Notícia foi anunciada nas redes sociais do artista, que protagonizou série dos anos 2000
O ator James Van Der Beek morreu nesta quarta-feira (11), aos 48 anos. Um dos protagonistas da série "Dawson's Creek" tratava um câncer colorretal, descoberto em 2024. A informação foi divulgada nas redes sociais do artista.
"Nosso amado James David Van Der Beek morreu pacificamente esta manhã. Ele encarou seus dias finais com coragem, fé e graça", escreveu a família, na rede social.
"Há muito a compartilhar sobre seus desejos, seu amor pela humanidade e o valor sagrado do tempo. Estes dias virão. Por ora, pedimos privacidade pacífica enquanto lamentamos nosso amado marido, pai, filho e amigo", conclui a postagem.
A estrela, que interpretou Dawson Leery em "Dawson's Creek", anunciou em novembro de 2024 que foi diagnosticado com câncer colorretal em estágio 3.
“Dawson’s Creek” estreou em 1998 e acompanhou um grupo de adolescentes na cidade fictícia de Capeside, Massachusetts, enquanto eles lidavam com amizade, amor e ambições na escola e fora dela, liderados pelo personagem nerd de cinema de Van Der Beek.
A série também lançou a carreira de Katie Holmes, Michelle Williams e Joshua Jackson.
Em setembro de 2025, o elenco se reuniu em um evento beneficente foi organizado em apoio à F Cancer e a Van Der Beek. O ator chegou a lamentar o fato de não comparecer por motivos de saúde, no entanto, ele fez uma aparição surpresa e marcou presença de maneira virtual.
Além da série, James Van Der Beek também estrelou o filme "Marcação Cerrada" (1999) e nos últimos anos, trabalhou com dublagem. Alguns dos trabalhos mais recentes foram na série "Vampirinha" (2017) e no filme "Outro Amor Fora do Tempo" (2025).
Ver essa foto no Instagram


