Morre Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, aos 50 anos

Informação foi divulgada nas redes sociais da banda, que se apresentaria neste domingo no Lollapalooza

Tiago Tortella, da CNN
Compartilhar matéria

O Foo Fighters informou neste sábado (26) que o baterista Taylor Hawkins, integrante da banda, morreu aos 50 anos. A causa não foi divulgada.

O grupo estava programado para se apresentar neste domingo (27) no Lollapalooza, em São Paulo. A organização do festival não se pronunciou oficialmente sobre um possível cancelamento do show.

"A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins", escreveu a banda.

"Seu espírito musical e risada contagiante vão viver em nós para sempre", continua o texto.

De acordo com o comunicado, Hawkins deixa a esposa e filhos. O Foo Fighters pediu privacidade e respeito durante este "momento inimaginavelmente difícil".

A banda também estava programada para se apresentar em Bogotá, na Colômbia, no Festival Estereo Picnic na sexta-feira (25). Mais tarde, velas foram colocadas no palco principal do evento como uma vigília, e as telas em cinco palcos projetaram a mensagem "Taylor Hawkins para sempre".

Além disso, eles participariam do Grammy Awards, em Las Vegas, em 3 de abril.

Em nota, o Lollapalooza Brasil disse que "não há palavras para descrever o que ele significou para nós e todos os fãs de música ao redor do mundo", estendendo "amor e apoio incondicional à família e sua equipe".

Taylor Hawkins nasceu no Texas, Estados Unidos, e fez sua estreia no Foo Fighters em 1997, na turnê do álbum The Color and the Shape.

O baterista também participou de álbuns vencedores do Grammy, incluindo There Is Nothing Left To Lose, One by One e Wasting Light, e contribuiu com os vocais principais das músicas “Sunday Rain” e “Cold Day In The Sun”, dos álbuns Concrete e Gold e In Your Honor, respectivamente.

O Foo Fighters entrou no Hall da Fama do Rock & Roll no ano passado, no seu primeiro ano de elegibilidade. Antes de integrar a banda, Hawkins fez parte do grupo Alanis Morissette.

Repercussão no mundo da música

Pelo Instagram, a cantora norte-americana Miley Cyrus, destaque deste sábado no Lollapalooza Brasil, lamentou a morte de Hawkins e disse que seu show será dedicado ao baterista.

Ringo Starr, ex-Beatle, e Ozzy Osbourne também se pronunciaram sobre o caso pelo Twitter. Osbourne ressaltou a "boa pessoa e incrível músico" que foi Taylor Hawkins.

Machine Gun Kelly, artista que se apresentou no Lollapalooza Brasil na sexta, também lamentou a morte do integrante do Foo Fighters.

Tom Morello, guitarrista do Rage Against The Machine, disse que amava "seu espírito e imparável força do rock".

*com informações da CNN

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais