Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Morte de Eddie Van Halen: Assista aos clipes clássicos da banda

    Canal oficial da banda no YouTube soma 156,4 milhões de visualizações, a maior parte dessas concentradas nos principais clipes do Van Halen, como Jump e Panama

    O guitarrista Eddie Van Halen
    O guitarrista Eddie Van Halen Foto: Laurence Faure (Blogueuse)/Wikimedia Commons

    Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo

    O guitarrista Eddie Van Halen, um dos maiores nomes da história do rock, morreu nesta terça-feira (6), vítima de um câncer, aos 65 anos. Eddie era o rosto da banda que leva seu sobrenome e que dividia na formação atual ao lado de David Lee Roth, do irmão Alex Van Halen e do filho Wolf Van Halen.

    Ao longo de mais de 40 anos, o Van Halen lançou uma dúzia de álbuns, com sucessos que marcaram a música das últimas décadas.

    O sucesso levou Eddie Van Halen a ser considerado, por uma enquete promovida em 2012 pela revista Guitar World em 2012, o maior guitarrista de todos os tempos.

    Assista e leia também:

    Eddie Van Halen morre aos 65 anos vítima de câncer, diz filho

    O canal oficial da banda no YouTube soma 156,4 milhões de visualizações, a maior parte dessas concentradas nos principais clipes do Van Halen, como Jump Panama. 

    Os números expressivos foram alcançados mesmo com o pouco tempo – o clipe de Jump, com suas 89 milhões de visualizações, está disponível na plataforma desde 2009. O lançamento foi em 1984

    CNN lista alguns desses sucessos para relembrar algumas das realizações da carreira de Eddie Van Halen

    Jump

    Panama

    Hot For Teacher

    You Really Got Me

    Runnin’ With The Devil

    Dance The Night Away

    (Oh) Pretty Woman

    Jamie’s Cryin

    Unchained