Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Mostra de SP 2024 terá filme com ator com doença rara degenerativa; conheça

    "Um Homem Diferente" é estrelado por Adam Pearson ("Sob a Pele"), que tem neurofibromatose, condição rara que deformou o seu rosto

    Flávio Pintocolaboração para a CNN

    A 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo apresentará, em primeira mão, o lançamento de “Um Homem Diferente“, filme estrelado por Sebastian Stan (“O Aprendiz”) e Adam Pearson (“Sob a Pele”), ator que vive com neurofibromatose, uma rara doença degenerativa que deformou seu rosto. A direção é de Aaron Schimberg (“Chained for Life”), que também trabalhou com Pearson em seu projeto anterior.

    “Um Homem Diferente” narra a trajetória de Edward (Stan), um homem que, após passar por uma cirurgia de reconstrução facial, se vê atraído por um ator, Oswald (Pearson), que participa de uma peça teatral inspirada em sua vida anterior. O filme também conta com Renate Reinsve (“A Pior Pessoa do Mundo”) no elenco.

    O longa-metragem teve sua estreia no Festival de Cinema de Sundance deste ano e, em seguida, foi apresentado no Festival Internacional de Cinema de Berlim, onde Sebastian Stan recebeu o Urso de Prata de Melhor Ator por sua performance no filme. Na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o filme será exibido no dia 25 de outubro, às 16h30, no Espaço Augusta; no dia 26, às 13h30, no Espaço Frei Caneca; e no dia 28, às 17h30, na Cinemateca Brasileira.

    No Rotten Tomatoes, site que compila críticas de filmes e séries, “Um Homem Diferente” obteve 91% de aprovação entre os críticos. O consenso da plataforma ressalta que a obra é “surreal e inquietante”, oferecendo uma “abordagem arrojada e provocativa” sobre questões sérias.

    “Um Homem Diferente” ainda não conta com previsão de estreia no circuito comercial brasileiro.

    Assista ao trailer de “Um Homem Diferente”:

    Confira os principais lançamentos do 2º de semestre de 2024 nos cinemas

    Sebastian Stan defende a Marvel: “Filmes importantes para a indústria”

    Tópicos