“Ms. Marvel”, da Disney+, traz a primeira personagem muçulmana da Marvel Comics

Nova série conta a história de Kamala Khan, uma estudante de 16 anos que se transforma em uma super-heroína

Atriz paquistanesa-canadense Iman Vellani posa no lançamento de "Ms. Marvel" em Los Angeles
Atriz paquistanesa-canadense Iman Vellani posa no lançamento de "Ms. Marvel" em Los Angeles 02/06/2022REUTERS/Mario Anzuoni

Rollo Rossda Reuters

da Reuters

Ouvir notícia

De superfã a super-heroína, a atriz paquistanesa-canadense Iman Vellani, de 19 anos, fez a transformação definitiva na nova série “Ms. Marvel”, da Disney+.

Vellani interpreta Kamala Khan, uma estudante do ensino médio de 16 anos e fã de super-heróis que descobre que tem poderes próprios.

Assim como sua personagem, Vellani também é uma grande fã de super-heróis e fez sua própria fantasia da Ms. Marvel quando tinha 15 anos.

“É tão contagiante. O fascínio e entusiasmo pelos Vingadores são tão compartilhados com os fãs da Marvel na vida real e, falando como uma, eu senti que poderia me colocar no lugar de Kamala com muita facilidade”, disse Vellani. “Isso é realmente tudo o que estávamos canalizando durante as filmagens da série, apenas como eu reagiria na vida real.”

Ms. Marvel é vista como a maior estrela revelação da Marvel Comics na última década e também é a primeira personagem muçulmana a ter sua própria série de quadrinhos.

 

“Eu realmente espero que a série inspire mais criadores muçulmanos e sul-asiáticos a contar suas histórias, porque esta é apenas uma história sobre uma garota”, disse Vellani.

“Não podemos representar todos os dois bilhões de muçulmanos e sul-asiáticos do mundo… Mas espero que seja um começo e que as pessoas encontrem alguma parte da história de Kamala com a qual se identifiquem.”

Além de interpretar Khan na série, Vellani deve se juntar a Brie Larson, que interpreta a Capitã Marvel, no filme de 2023 “The Marvels”.

Mais Recentes da CNN