Mudar imagem negativa da bruxa é importante, diz Cleo sobre nova série da Disney
Ao lado de Gio Ewbank e Erika Janusa, atriz deu entrevista exclusiva à CNN sobre a série "A Magia de Aruna" na CCXP23
As atrizes Cleo Pires, Giovanna Ewbank e Erika Janusa falaram à CNN que consideram importante que produções como “A Magia de Aruna”, série nacional da Disney, mudem a ideia negativa das pessoas sobre bruxas. A entrevista ocorreu nos bastidores da CCXP23 nesta quinta-feira (30).
“Ressignificar o lugar da bruxa é importante porque a mulher é uma parte muito importante da sociedade”, começou Cleo.
“As bruxas eram mulheres que tinham poderes. E tudo que é poderoso assusta. Eram mulheres que tinham conhecimentos sobre ervas, sobre a natureza, sobre a cura. E isso assustava as pessoas. As mulheres eram perseguidas. É um tema recorrente como ‘bruxas do mal’, mas, na verdade, eram mulheres sábias”, completou Janusa.
Juntas, as três atrizes protagonizam a nova série da Disney que fala sobre três bruxas boas. No entanto, a narrativa não se limita a falar de magia e de um universo fantástico, mas explora também questões sociais que tem estado presente nos debates do mundo real.
“‘A Magia de Aruna’ é uma série que fala de três bruxas e de bruxaria, mas a gente aprofunda em diversos temas muito importantes, como a questão climática, feminismo, bullying, representatividade, diferença social. Tem muitas coisas importantes”, diz Gio Ewbank.
Questionada sobre o fato de ter se tornado uma personagem da Disney, Gio falou sobre o efeito que percebeu em seus filhos: “Eles nunca imaginaram que a mamãe poderia ser uma personagem da Disney, e ainda mais uma bruxa, com poderes, com magia”.
Confira o trailer oficial de “A Magia de Aruna”
Antes de ser liberada no streaming, a produção passou por um período de sete meses de pós-produção, para inserção de efeitos especiais que sugerem as magias das personagens, contou Janusa.
“Eu estava muito curiosa para assistir e me surpreendi muito. Eu estava muito curiosa sobre esses efeitos, porque a gente fazia as mágicas sem entender muito bem como ficaria. E assistir superou as minhas expectativas. Não perdeu em nada para produções feitas fora do país”, disse a atriz.
“Espero que venham mais nesse perfil e que venha, inclusive, uma segunda temporada”, encerrou.