#CNNPop

Murilo Huff curte publicação em sua defesa em meio à briga judicial

Sertanejo pediu a guarda provisória de Leo, fruto de seu relacionamento com Marília Mendonça

Giu Aya, da CNN
Léo é filho de Murilo Huff com a cantora Marília Mendonça e mora com a avó materna  • Instagram/Murilo Huff | Instagram/Ruth Moreira
Compartilhar matéria

O cantor Murilo Huff, 29, curtiu uma publicação que o defendeu em meio a briga judicial com Dona Ruth, 56. O sertanejo pediu a guarda provisória de Leo, fruto de seu relacionamento com Marília Mendonça, e justificou o pedido em comunicado enviado à CNN.

A publicação, feita pela página Manas & Manos, do Instagram, escreveu: "Murilo Huff não 'tomou' o filho de ninguém. Ele é o pai. Sempre foi. E agora reassumiu o lugar que cedeu por respeito — e que transformaram em posse".

"Desde 2021, a guarda era compartilhada. Mas Léo morava com a avó porque Murilo, em luto, permitiu.
Não por obrigação. Não por ordem judicial. Foi um gesto de maturidade — e virou motivo de julgamento público. Quando surgiram alertas, ele fez o que qualquer pai decente faria: agiu. Pediu a guarda total. E ainda assim, foi pintado como vilão", continuou a publicação.

O post ainda destacou que, enquanto Murilo era visto como o "vilão da história", objetos de Marília Mendonça estavam sendo rifados, e a "herança do neto foi tratada como extensão de um Instituto criado em memória da cantora".

"Amor não é apropriação. Avó não é mãe. E homenagem não se faz rifando a memória. Murilo não afastou o filho de ninguém. Só voltou para o lugar que sempre foi dele: o de pai", concluiu.

Em comunicado à CNN, a assessoria escreveu: "Murilo Huff sempre procurou manter uma convivência harmoniosa e pacífica. Ocorre que, em razão de diversas situações graves e buscando o melhor para seu filho, não teve outra alternativa senão buscar em juízo a guarda do menor".

De acordo com o texto, ele fez as denúncias sobre as situações que o desagradavam à mãe da cantora, mas não conseguiu resolver o problema de forma amigável. O documento salientou as palavras "graves", "alarmantes" e "provas contundentes" em caixa alta e em negrito para destacar os trechos.

"Para conhecimento, antes de ingressar com referido processo e mesmo ciente das situações alarmantes, Murilo buscou uma composição amigável, a qual foi ignorada por Dona Ruth", diz o comunicado.

A convivência entre a família de Marília Mendonça e Murilo Huff sempre foi amigável, confirmou o documento, e ele conseguia encontrar a criança diariamente.

A assessoria do cantor afirmou que a decisão da audiência de guarda foi baseada nos fatos mostrados no processo e que o resultado segue em segredo de Justiça.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais