Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Musa da Portela responde críticas sobre corpo dela: “Venci”

    Geórgia Chagas foi criticada por ser uma mulher gorda e usar roupas muito curtas no desfile

    Musa da Portela, Georgia Chagas
    Musa da Portela, Georgia Chagas @eugeorgiachagas/Instagram/Reprodução

    Pedro N. Jordãoda CNN

    São Paulo

    A musa da escola de samba carioca Portela, Geórgia Chagas, respondeu às críticas que recebeu por seu corpo após desfilar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no domingo (11).

    “Eu venci. Muito se fala sobre pertencimento, sobre nascer de um lugar e se criar nesse lugar. Mas, hoje, eu falo sobre ser convidada a estar em um lugar”, escreveu no Instagram.

    A legenda sobre vitória acompanhava uma foto no dia do desfile na qual ela aparece com o punho erguido e cerrado, que representa resistência, força e unidade.

    “Sinto como se esse chão também fosse o meu, essa casa, a minha. Esse calor no abraço, as mãos trêmulas, o sorriso no rosto e a lágrima nos olhos, também são minhas”, completou Geórgia.

    Geórgia foi criticada por expor o próprio corpo durante o desfile.

    Em outras publicações nas redes sociais, a musa da Portela levanta bandeiras contra a gordofobia. Ela também se define nas redes como “grandona”.

    Assim como ela, Jojô Todynho, que é musa Mocidade Independente de Padre Miguel, também usou roupas ousadas típicas dos desfiles de escolas de samba.