Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Música de Nando Reis sobre término com Marisa Monte volta a repercutir; entenda

    Lançada em 1998, "Resposta" se tornou um dos grandes sucessos da carreira do Skank

    Nando Reis fez música para o Skank sobre seu término com Marisa Monte
    Nando Reis fez música para o Skank sobre seu término com Marisa Monte Reprodução/Instagram

    Aline Oliveirada CNN

    Através da música “Resposta”, uma composição feita em conjunto com Samuel Rosa e lançada em 1998, Nando Reis fez um desabafo sobre o término de seu namoro com a também cantora Marisa Monte. A canção ficou muito conhecida por conta da banda Skank.

    Em um vídeo do Youtube publicado no canal do músico em 2021, Nando Reis explica o contexto de como a canção foi escrita. Ao convidar Samuel Rosa para uma parceria, o ex-membro do Titãs ficou encarregado de escrever a letra, enquanto o amigo ficaria responsável pela melodia.

    Sem uma lembrança clara do que aconteceu na época, Nando acredita que deixou para fazer sua parte de última hora. “Eu escrevi essa letra em uma noite só, [isso] eu me lembro bem”, afirmou.

    O artista ainda conta que estava sendo pressionado para mandar a fita já pronta na manhã do dia seguinte. “Imediatamente encontrei um assunto, que era e ainda é, sobre o fim do meu namoro com Marisa Monte“, explicou, indicando que dentro da letra há um verso em referência a uma canção da cantora.

    “Eu escrevi a canção a partir da ideia do desmanche de uma relação, do inconformismo do responsável pelo desmanche, talvez arrependido por sua própria malfeitoria, desejoso de superar a sua indelicadeza através de sua comunicação”, disse Nando Reis.

    “A música chama ‘Resposta’, uma resposta que não veio, em um desejo de que fosse respondido algo irrespondível, que é o perdão”, ainda completou.

    Nando, quem terminou o relacionamento com Marisa Monte, ainda afirma ter expressado na letra esse sentimento ambíguo. Mesmo que tenha escolhido o fim do namoro, de certa forma, ele gostaria de que os dois tivessem continuado juntos.

    Como referência a ex-namorada, o cantor incluiu o verso “ainda lembro”, nome da música presente no álbum “Mais” da artista, de 1991.

    Por ter o hábito de fazer anotações em um caderno e, na época, mostrar para Marisa Monte em busca de sua opinião, Nado ainda fez referência a isso na música.

    “Essa é a história de uma separação, de um pedido de perdão, de um inconformismo, de um conflito, uma contradição, uma espécie de trucagem. Coisas que acontecem na vida amorosa das pessoas, quando você faz algo que não gostaria exatamente de ter feito, mas tem que enfrentar”, resume Nando Reis.

    Música de Nando Reis sobre término com Marisa Monte volta a repercutir