Música de queernejo entra para trilha sonora de "Coração Acelerado"; ouça
Parceria entre Reddy Allor, Gabeu e Gaby Amarantos entrou em cena da nova novela

A música "Clichê dos Amores" foi incluída na trilha sonora da nova novela da TV Globo, "Coração Acelerado", e foi tocada pela primeira vez em uma cena desta terça-feira (13).
A faixa é uma parceria entre os artistas do queernejo Reddy Allor e Gabeu com a cantora Gaby Amarantos e faz parte do álbum "Cavalo de Tróia", lançada em conjunto pelos sertanejos em 2024.
Nas redes sociais, Reddy comemorou a conquista e disse que estava guardando o segredo da participação na trilha sonora.
"É muito, muito, muito grandioso para mim ouvir uma música minha em uma novela da Globo. Sempre sonhei em ver o meu trabalho em grandes lugares e eu nunca me acostumo quando essas coisas acontecem", disse.
Gabeu e Reddy são parte do queernejo, subgênero da música caipira que inclui as pessoas LGBTQIA+ no sertanejo.
Apesar de defender que a criação não foi tão intencional quanto parece, o filho de um dos maiores intérpretes do sertanejo, Solimões, 63, foi precursor de um movimento que promove um ambiente de inclusão em um gênero musical tipicamente masculino e heterossexual.
Saiba tudo sobre "Coração Acelerado"
O folhetim assinado por Izabel de Oliveira ("Cheias de Charme") e Maria Helena Nascimento ("Rocky Story"), traz no elenco nomes como Isabelle Drummond, Isadora Cruz, Filipe Bragança, Leandra Leal, Letícia Spiller e a estreia de Paula Fernandes como atriz.
Na trilha sonora, músicas de Roberto Carlos, Marília Mendonça e Zezé Di Camargo e Luciano foram apresentadas já no capítulo inicial.
"Coração Acelerado" promete ser uma comédia romântica musical com foco na força das mulheres na música sertaneja.
A cantora e compositora Agrado Garcia (Isadora Cruz), que cresceu participando da caravana na qual a mãe se apresentava com outros cantores pelo interior do Brasil, sonha com uma carreira de sucesso e tem cada vez mais esperança ao ouvir a ascensão de nomes como Marília Mendonça, Maiara e Maraísa e Simone e Simaria, em um gênero musical dominado por vozes masculinas.
Ainda criança, Agrado conhece João Raul (Filipe Bragança), que também sonha em ser cantor, em um concurso de uma rádio do interior de Goiás. Ela precisa abandonar o concurso antes da hora e deixa com ele sua medalhinha de Santa Cecília, recebendo em troca uma pulseira com as iniciais do garoto.


