“Não estou na minha plenitude, mas estou viva”, diz Preta Gil
Cantora voltou a ser internada, na última segunda-feira (11), menos de 24h após receber alta médica
A cantora Preta Gil, 50, comentou sobre como está se sentindo em relação à saúde durante entrevista recente à CNN. A artista disse que tem suas limitações e tem de administrar muitos efeitos colaterais da quimioterapia, mas que está viva.
“Eu estou me sentindo ótima, estou maravilhosa, eu tenho as minhas limitações, tenho que controlar e administrar muitos efeitos coletais da quimioterapia, mas eu estou viva”, disse Preta à reportagem antes de voltar a ser internada.
“Não estou me sentindo na minha plenitude. Eu tenho mil coisas, mil questões aqui sendo administradas, mas eu estou viva”, afirmou a artista.
Durante a entrevista, Preta também defendeu o pai, o cantor Gilberto Gil, 82, das críticas que ele recebeu após um conselho que deu quando ela estava se recuperando da sepse que sofreu no ano passado.
Na época, o cantor disse a Preta que ela deveria aceitar o fim da vida com tranquilidade se sentisse que não tinha mais forças para lutar contra a enfermidade. O comentário gerou muita repercussão, com internautas indicando fala do cantor como muito negativa.
A cantora disse que viu a fala como um conselho do pai e que “entender Gilberto Gil é para poucos”.
“Não importa o que as pessoas acharam, importa o que eu achei e o que eu senti, eu sei que foi um afago, foi um conselho de pai muito amoroso, muito lindo, e são poucas pessoas que entendem”, disse ela.
“Gilberto Gil não é para todo mundo, não. São poucas pessoas que entendem as mensagens por trás das mensagens que ele passa, eu entendi e recebi com muito amor. Lutei e venci; e, agora, vou lutar e vou vencer de novo”, afirmou a cantora.
Preta Gil volta a ser internada após alta médica
Cinco dias depois de falar com a CNN e apenas um dia após receber alta médica, Preta voltou a ser internada, na última segunda-feira (11). Ela explicou que voltou ao hospital porque sentiu dor nos rins.
“Ontem, postei que estava em casa, me precipitei, porque comecei a sentir uma dor no rim direito e voltei para o hospital. Tivemos que entrar com outros medicamentos, continuo tomando antibiótico, e os médicos preferiram que eu ficasse aqui mais alguns dias para não correr o risco de sentir dor em casa”, começou a cantora.
“Fiz uma make, porque estava a cara da derrota e agora estou bem, quer dizer, mais ou menos, mas vou ficar”, completou ela.
Preta disse aos fãs, no último domingo (10), que havia recebido alta e estava em casa após passar por uma cirurgia de emergência. Ela precisou solucionar um problema em seu cateter, que evita obstruções do fluxo urinário.
Segundo relato nas redes sociais na última sexta-feira (8), ela estava a caminho do hospital para ajustar sua bomba de quimioterapia quando começou a sentir dores “muito fortes na pélvis e no rim como na outra vez que eu tive pielonefrite“, disse ela.
Ela contou que sua quimioterapia precisou ser interrompida — mas garantiu que isso não irá interferir em seu tratamento contra a recidiva do câncer.
Em agosto de 2023, a artista passou por uma cirurgia, que ocorreu de forma bem-sucedida. Um ano após, no entanto, Preta anunciou a retomada de seu tratamento oncológico.
Preta Gil fala sobre cabelo na quimioterapia: “Caindo bastante”