Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Preta Gil explica problema de saúde que a deixou internada: “Muita dor”

    A cantora passou quatro dias no hospital por conta de uma infecção no rim e seguirá recuperação em casa

    Preta Gil
    Preta Gil Reprodução/Instagram

    Fernanda Pereira Nevesda CNN

    A cantora Preta Gil, 49, explicou a seus seguidores, nesta segunda-feira (10), o problema de saúde que a deixou internada por quatro dias e a fez cancelar shows que estavam previstos para o último final de semana. Segundo ela, o problema foi uma “pielonefrite, que é uma infecção no rim, no meu caso no meu rim direito”, afirmou.

    Preta contou, naa redes sociais, que teve dores intensas na última terça-feira (4), que ela suspeitou inicialmente ser algo muscular. Ela se medicou com analgésicos e, apesar da indicação dos médicos para que fosse ao hospital, decidiu priorizar seus compromissos de trabalho, até que na noite de quinta-feira (6) a dor voltou ainda pior.

    De acordo com seu relato, a ideia era pegar um avião para São Luís, onde se apresentaria no dia seguinte, no São João da Thay. “Infelizmente, não consegui pegar o avião de tanta dor que eu estava sentindo, e no hopital começaram uma bateria de exames. No começo se desconfiou que fosse pedra no rim que tivesse sido expelida.”

    “Mas com o complemento dos exames chegou-se a esse diagnóstico de pielonefrite, e eu tive que colocar um duplo J que é um cateter no ureter pra desobstruir uma fibrose que tenho no ureter do lado direito. Tudo isso gerou mutita dor, infecção, febre e uma internação de 4 dias”, completou a cantora, que recebeu alta nesta segunda.

    Agora, Preta deve continuar o tratamento em casa, com antibiótico oral e repouso. Na próxima quinta (13), se estiver se sentindo bem, a cantora poderá retomar a apresentação do programa TVZ (Multishow). As mesmas restrições deverão ser mantidas até a próxima semana.

    No final de seu vídeo, Preta, que afirmou ter sido “mais um susto”, deu orientações a seus fãs: “bebam muita água, se cuidem, escutem o corpo de vocês”.

    Em janeiro de 2023, Preta Gil recebeu o diagnóstico de um câncer colorretal, algo que fez com que a cantora pausasse sua carreira durante a maior parte do ano. Em agosto, a artista passou por uma cirurgia, que ocorreu de forma bem-sucedida. Já em dezembro, ela comemorou o fim de seu tratamento.