"Não me levei tão a sério": Demi Lovato detalha novo álbum
Em nova entrevista, artista abre o coração sobre nono álbum de estúdio e revela o processo de criação

Demi Lovato, 32, está empolgada para sua mais nova era musical. Depois de se aventurar no rock para os dois últimos projetos, a artista disse, em entrevista publicada nesta terça-feira (12), que está pronta para voltar a um som mais "Cool for the Summer", canção pop lançada por ela em 2015.
Ao podcast "Chicks In The Office", Demi Lovato entregou detalhes sobre o nono álbum de estúdio. O projeto ainda não tem data de lançamento, mas a estrela pop deu um gostinho do que vem por aí ao lançar a canção "Fast", no início de agosto.
Segundo ela, o novo projeto possui uma vibe mais "divertida" e que combina com a atual fase de vida da cantora.
"Não me levei tão a sério nessa nova era. Acho que em todas as outras fases da minha vida, escrevi músicas para os meus álbuns com o objetivo de serem realmente catárticas e terapêuticas. Os temas sobre os quais cantava eram sempre muito intensos e pesados. Então, fui ao estúdio e tentei encontrar meu som, e comecei a compor músicas muito emocionais, mas elas não estavam ressoando porque eu não estou mais naquela fase. Não estou mais numa fase ruim da minha vida em que preciso compor essas músicas tão intensas e emocionais. Estou feliz e apaixonada, e não é mais tão profundo assim", começou ela.
"Estou em um momento da minha vida em que me sinto livre e feliz, e simplesmente... amando a vida. E é disso que essas músicas realmente tratam. Além disso, há muitas músicas com conteúdo sexual, mas é apenas sobre aceitar onde estou agora. E isso é muito bom. É uma sensação de leveza. Acho que é isso que estou buscando com este projeto: leveza", complementou.
De volta ao pop?
Demi confirmou que o novo projeto é mais voltado ao gênero "dance-pop comemorativo" -- como antecipado pela revista americana Rolling Stone -- abraçando elementos eletrônicos nas faixas.
"Acho que, como artista que está no ramo há tanto tempo quanto eu, você tem momentos em que olha para trás na sua carreira e pensa: 'Ok, o que funcionou para mim?'. E com o rock foi um projeto de paixão e voltei um pouco às minhas raízes, sabe, cresci ouvindo rock na minha fase emo, então, fiz isso como um projeto de paixão. Mas este é mais divertido e percebi que o que funcionou para mim foi algo como 'Cool for the Summer' e essas outras grandes canções pop", comentou Demi Lovato. "E acho que combina com o meu estado de espírito atual, parece autêntico com onde estou agora."
Dando spoilers do disco, a voz de "Heart Attack" revelou detalhes de uma das faixas.
"Tem uma música chamada 'Frequency' e essa foi a primeira música que eu levei para o estúdio, foi aí que encontrei meu som. Eu pensei: 'Ok, isso tem algo especial'. O álbum inteiro é assim, sabe, mesmo as músicas emocionais eu adotei uma abordagem diferente na minha composição. Normalmente, eu sempre escrevi com o objetivo de ser autêntica, tipo, se eu mencionasse uma data na música, ela tinha que ser real. E, dessa vez, eu estava no estúdio sem ideias para escrever. Eu estava ficando sem temas e pensei: 'E se eu simplesmente inventar coisas, me divertir e escrever de um ponto de vista fictício?'. E foi o que fiz, e foi muito legal", contou.
Por fim, Demi comentou estar animada para voltar aos palcos e prometeu uma turnê do novo disco.
"Eu tenho que fazer. Vai ser uma festa incrível. Vai ser muito divertido."
Em entrevista anterior à Rolling Stone, Zhone, produtor de Demi, também falou sobre o projeto.
“Tem sido tão inspirador trabalhar com Demi e vivenciar sua jornada de constante evolução”, disse o profissional. “Ela é uma verdadeira mestra no estúdio. Este álbum é sobre deixar as inibições de lado, e nos divertimos muito fazendo essa música. Isso realmente transparece do começo ao fim.”
Veja a entrevista na íntegra: